Futebol Nacional
None

FLUMINENSE

Ainda sem planejamento para 2015, tricolor carioca convive com risco de possível desmanche

Presidente da principal patrocinadora ainda não confirmou se segue nas Laranjeiras

postado em 01/10/2014 14:16 / atualizado em 01/10/2014 14:29

Agência Estado

Fabio Castro/AGIF
A diretoria do Fluminense ainda não está conseguindo planejar a próxima temporada. Isso, porque o presidente Peter Siemsen ainda não recebeu do empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, a sinalização sobre qual será o investimento no clube para 2015. O fato está interferindo diretamente no processo de negociação da renovação de contratos de jogadores importantes do atual plantel.

Alguns deles, inclusive, já poderiam assinar pré-contrato com outros clubes, uma vez que seus vínculos com o Tricolor se encerram em 31 de dezembro. Dentre os principais atletas que se enquadram neste grupo estão o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum, o lateral esquerdo Carlinhos e os volantes Valencia e Diguinho.

Todos esses jogadores estão nos planos do Fluminense, porém, Peter teve que avisar ao departamento de futebol que parasse as negociações até que receba o aval do patrocinador.

“Todos sabem que o meu desejo é permanecer no Fluminense, pois consegui construir uma história no clube e estou muito satisfeito aqui. Mas o clube precisa primeiro resolver as suas questões com o patrocinador para depois sentarmos e conversarmos. O que posso dizer é que estou focado apenas no Campeonato Brasileiro. Quando a competição acabar, em dezembro, vou voltar a conversar e aí deveremos ter uma posição”,disse Cavalieri.

O risco de um desmanche, embora não comentado abertamente, é motivo de preocupação nas Laranjeiras. Cavalieri e Carlinhos, por exemplo, já receberam sondagens de clubes de São Paulo, enquanto que Valencia tem propostas do futebol uruguaio e de clubes da Colômbia. Gum também tinha recebido algumas sondagens, porém elas esfriaram porque o jogador acabou sofrendo uma fratura que o impede de atuar até o fim de novembro.

TABELA COMPLETA DA SÉRIE A

Até mesmo jogadores que tem contrato por longo tempo podem sair. O atacante Fred estaria com sondagens de clubes do Leste europeu e analisa a possibilidade de uma transferência em janeiro. A ideia seria, inclusive, se afastar um pouco do Brasil, onde ainda existe alguma pressão por conta do mau desempenho do jogador com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Outro com perspectiva de saída é Walter, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges desde que engordou, durante o recesso do Campeonato Brasileiro. O jogador evita reclamações públicas, mas se encontra insatisfeito.

“No momento, o Walter está focado em ajudar o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato até dois mil e quinze, mas em janeiro não posso garantir nada. Temos que ver o que vai acontecer e até mesmo se o clube tem interesse na sua permanência”, avisou Teodoro Fonseca, empresário do jogador, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.



Tentando se manter alheio a essas questões, Cristóvão Borges comandou um puxado treino tático na manhã desta quarta-feira, que serviu de preparação para a partida deste sábado, às 16h10(de Brasília), contra o Bahia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador exigiu muito dos atletas em termos de movimentação e fez cobranças quanto ao posicionamento. Nesta quinta-feira acontece um treino na parte da tarde, novamente nas Laranjeiras, que será decisivo para a escalação da formação que vai a campo.

Tags: fluminenserj seriea