Futebol Nacional
None

ALLIANZ PARQUE

Construtora confirma abertura de novo estádio do Palmeiras em jogo contra o Atlético

Allianz Parque receberá jogo entre Verdão e Galo, pela Série A, em 8 de novembro

postado em 20/10/2014 20:54 / atualizado em 20/10/2014 21:06

Gazeta Press

Thiago Fatichi/Divulgação

A primeira partida do Palmeiras em seu novo estádio será mesmo contra o Atlético, no dia 8 de novembro. Em comunicado emitido nesta segunda-feira, no qual dá todos os detalhes dos shows de Paul McCartney na moderna arena, a construtora WTorre confirmou que o primeiro jogo será o da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última partida de futebol profissional no antigo Palestra Itália foi realizada em 9 de julho de 2010, quando o Palmeiras perdeu amistoso para o Boca Juniors por 2 a 0. Depois, o estádio foi fechado para uma ampla reforma. Atualmente, a arena está com 97% de avanço nas obras, passando pela fase de acabamento.

Apesar da confirmação da construtora, a Confederação Brasileira de Futebol ainda aponta em sua tabela o jogo para o Pacaembu, mas isso deve ser mudado quando for comunicada pelo Palmeiras. O clube está se reaproximando da WTorre, apesar de ainda haver a discussão sobre os direitos de comercialização das cadeiras.

Além do primeiro jogo, o Allianz Parque entrará em novembro no circuito de shows, com apresentações de Paul McCartney. Inicialmente, a previsão era de que o ex-beatle tocasse apenas no dia 25, mas, como os ingressos se esgotaram em menos de 24 horas, um show extra foi marcado para dia 26. O estádio estará preparado para receber 48 mil pessoas nas apresentações.

O primeiro evento-teste na nova casa palmeirense foi realizado em 27 de setembro, com a exibição do filme “12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense”, para 3 mil pessoas. No sábado passado, a construtora organizou um torneio entre os funcionários que trabalharam na obra.

Assim, 552 trabalhadores disputaram partidas no gramado, divididos em partidas masculinas e femininas, com os placares eletrônicos em funcionamento. O evento todo reuniu cerca de mil pessoas no local.

Agora, o estádio está sendo preparado para mais um teste, na manhã de sábado, quando será realizada a despedida oficial do ex-jogador Ademir da Guia. O evento, agendado justamente para o dia do clássico entre Palmeiras e Corinthians, contará com 10 mil pessoas na arena.

Tags: Allianz Parque seriea atleticomg estádio inauguração palmeiras atlético