Futebol Nacional
None

CHAPECOENSE

Vinícius Eutrópio é oficialmente apresentado como novo treinador da Chapecoense

Atleta já tem trabalhado para reformular o elenco para a próxima temporada

postado em 18/12/2014 14:50

Gazeta Press

Divulgação
Apresentado esta semana na Chapecoense, Vinícius Eutrópio deu a primeira declaração oficial como treinador do clube. “Eu voltei dos Emirados Árabes porque não encontrei alguns valores, dos quais tenho como filosofia de vida. Na chegada tive alguns convites, mas eu acredito muito em destino, onda positiva, pensamento positivo, em ambiente de trabalho, em receptividade e sabia que na hora certa, no momento certo, as coisas se abririam para o clube certo”, disse o jogador.

Desde a sua confirmação como técnico, Eutrópio já tem trabalhado para reformular o elenco para a próxima temporada. “Passamos o dia todo no telefone, via Skype, computador fazendo contato com todo o Brasil. Esperamos nos próximos dias ter o mais rápido possível um esboço do time”, explicou.

Eutrópio conquistou o acesso à Série A pelo Figueirense em 2013 e foi campeão catarinense com o clube em 2014 – após seis anos de jejum da equipe. Mas em abril deste ano, o treinador foi demitido por ter iniciado mal o Brasileirão. Depois, firmou um acordo com o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, mas se desligou ainda em outubro deste ano.

O presidente Sandro Pallaoro afirmou que o treinador tem o ‘perfil’ da Chapecoense, e reiterou o fato de ter sido campeão catarinense no ano anterior. “É uma pessoa de muito caráter, muita transparência, trabalhador e provou isso, afinal é o último campeão catarinense. Então, tem o perfil do nosso trabalho e da nossa diretoria”, disse.