Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Corinthians corre para entregar elenco pronto a Tite na apresentação da equipe em 2015

Calendário justo fez o clube adiantar testes cardiológicos, feitos em dezembro

postado em 19/12/2014 09:34

Gazeta Press

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O plano de chegar à pré-temporada com o elenco definido é repetido anualmente pelos clubes e raramente colocado em prática. Desta vez, no entanto, com uma programação realmente apertada no início de 2015, o Corinthians promete um esforço maior para alcançar o objetivo.

“Estamos trabalhando para que tudo esteja resolvido até o dia 5 de janeiro”, afirmou o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. A data marca a apresentação do elenco no centro de treinamento do Parque Ecológico para os exames de praxe e as primeiras atividades físicas.

O calendário justo fez o clube adiantar os testes cardiológicos, feitos no início de dezembro com os atletas que já estavam no grupo. Dispensados após a partida contra o Criciúma, no último dia 6, os jogadores ganharam uma cartilha para manter o condicionamento físico nas férias.


A preocupação é ligada especialmente à participação do Corinthians na fase prévia da Copa Libertadores, marcada para o início de fevereiro. Antes do mata-mata com um adversário colombiano – Once Caldas ou Santa Fe –, a equipe fará boa parte de sua pré-temporada nos Estados Unidos, para onde viajará em 8 de janeiro.

É por isso que a diretoria tem pressa. O clube assinou com o atacante colombiano Stiven Mendoza, deixando encaminhados os acertos com o lateral direito Edilson, o volante Cristian e o atacante Leandro. Prioridade, a renovação do contrato de Guerrero está arrastada.

Tags: seriea mercado reapresentação tite corinthians