Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Recém-chegado, Tite herda 15 jogadores integrados ao Corinthians sob comando de Mano

Em um ano com Mano, clube contratou 11 atletas e integrou outros quatro da base

postado em 27/12/2014 10:16 / atualizado em 27/12/2014 10:24

Gazeta Press

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Se não chegou a perder o jeitão de Tite, o Corinthians ganhou muitos jogadores na sua ausência. Em um ano com Mano Menezes no comando, o clube contratou 11 atletas e integrou definitivamente outros quatro da base. Todos ou quase todos seguirão vestindo preto e branco em 2015.

De volta após uma temporada, o campeão mundial encontrará caras novas nos três setores. Uma delas, Elias, não é tão nova, já que trabalhou com o treinador no próprio clube do Parque São Jorge, no finalzinho de 2010. Os demais conhecerão o chefe na volta ao trabalho, em janeiro.

Os jogadores que chegaram ao Corinthians em 2014 foram: Fagner, Ferrugem, Uendel, Anderson Martins, Bruno Henrique, Elias, Petros, Lodeiro, Jadson, Luciano e Ángel Romero. Subiram dos juniores Pedro Henrique, Guilherme Arana, Gustavo Tocantins e Malcom.

Ferrugem e Lodeiro têm possibilidade de sair, mas o fato é que o velho comandante terá vários atletas novos no retorno ao clube. Diferentemente do que aconteceu na passagem de bastão de Tite para Mano, não houve desta vez uma conversa entre os gaúchos sobre detalhes do elenco.

“Não conversamos. Seguramente, as situações foram passadas a todo o cunho diretivo. Ao Sylvinho (auxiliar técnico), que acabou saindo, ao Carille (Fábio, também auxiliar), ao Edu (Gaspar, gerente de futebol). São pessoas que têm conhecimento dos dados e das avaliações que foram feitas”, disse o atual treinador.

Tags: tite manomenezes corinthianssp seriea