Futebol Nacional
None

SANTOS

Santos está próximo de renovar os contratos do atacante Ricardo Oliveira e do meia Elano

Diretoria alvinegra deve aproveitar período sem jogos para retomar negociações

postado em 24/03/2015 09:39

Ricardo Saibun/Santos FC

A diretoria do Peixe resolveu apostar em dois veteranos renomados no início do ano. Ricardo Oliveira e Elano foram contratados sob desconfiança de torcedores e até de algumas pessoas ligadas à cúpula alvinegra, porém, os contratos com custo de aproximadamente R$ 50 mil por mês com prazo curto, que se encerra logo após o Campeonato Paulista, abafaram as reclamações.

Agora, o cenário é outro. Principalmente em relação ao centroavante. Com cinco gols e duas assistências em onze partidas disputadas, Ricardo Oliveira mostrou que ainda pode ser útil ao Peixe.

O camisa 9, sempre muito querido pelos torcedores, chegou para suprir a ausência de Leandro Damião e rapidamente conquistou seu espaço. Mesmo diante da concorrência de Gabriel, artilheiro santista em 2014, o atleta de 34 anos não se intimidou.

A disciplina tática do centroavante, os belos gols, como diante do Palmeiras e contra o Audax, e a importância de sua experiência para o elenco devem pesar para que um acordo seja selado em breve.

“Estamos conversando. A intenção é estender o contrato até o fim do ano”, disse um membro do Comitê Gestor do clube, que preferiu não se identificar.

O mesmo acontece com Elano. Apesar de ser apenas uma opção no banco de reservas e não ter marcado nenhum gol desde que acertou sua terceira passagem pelo Santos, o meia é considerado importante para o trabalho com os mais jovens e um dos líderes do grupo. Prestes a completar 34 anos, Elano também deve prolongar seu contrato ao menos até o fim da temporada.

“O Elano também. Temos a mesma intenção. Acho que as conversas serão até mais fáceis com ele”, comentou o mesmo dirigente.

Nesta semana, a diretoria alvinegra deve aproveitar o período sem jogos para retomar as negociações com os dois atletas e, em breve, os acertos podem ser anunciados.

Tags: santossp paulista