Futebol Nacional
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Pausa para festejar

A caminho do confronto com o Chile, jogadores do Brasil saboreiam a vitória sobre a França. Imprensa europeia encara resultado como 'renascimento' após o fiasco da Copa

postado em 28/03/2015 13:54

CBF/Divulgação
Os jogadores da Seleção Brasileira curtiram ontem a vitória sobre a França por 3 a 1, no amistoso de quinta-feira, em Saint-Denis. Para o volante Luiz Gustavo, remanescente do grupo da Copa do Mundo, o resultado é mais uma etapa na evolução do time comandado pelo técnico Dunga. “O que nos deixa mais felizes é saber que estamos em um bom caminho, melhorando jogo a jogo. Isso é o mais importante. Demos mais um passo em busca da perfeição”, afirmou o jogador à CBF TV.

Autor do terceiro gol, ele comemorou o feito: “Minha maior característica é defender, mas procuro participar do jogo e ler bem as situações para, quando surgir a chance, ir ao ataque, arriscar um chute de longa distância e até mesmo colocar os companheiros na cara do gol. O importante é que o time esteja bem preparado para as dificuldades”.

Já o goleiro Jefferson festejava particularmente uma grande defesa quando o placar ainda estava em branco. Logo aos 6min, a França cobrou escanteio do lado esquerdo, houve desvio e Benzema ficou livre para cabecear na segunda trave. Jefferson esticou-se tanto para evitar o gol que foi parar dentro da rede. “Foi uma belíssima defesa. Teve um bate-rebate na área e, quando virei para trás, vi que a bola já estava praticamente na cabeça do Benzema. Não deu tempo nem de dar a passada. Já saltei e acabei defendendo no ar. Foi uma bela defesa, que vai para o DVD”, brincou Jefferson, em entrevista à CBF TV.

Os jogadores de linha que começaram o amistoso contra a França fizeram trabalho regenerativo da piscina do centro esportivo no L’Hotel Du Collectionneuer. Os goleiros Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe foram para campo, no Stade de France, treinar com o preparador Taffarel, enquanto os demais jogadores treinaram em campo reduzido sob o comando de Dunga e do auxiliar Andrey Lopes. À noite, a delegação seguiu, em voo fretado, para Londres.

Para o amistoso de amanhã, contra o Chile, no Emirates Stadium, às 11h (de Brasília), o técnico Dunga pode fazer mudanças para dar chance àqueles que ainda não atuaram. “Vou dar oportunidade a jogadores que têm vindo bastante à Seleção, mas têm tido pouco espaço. Tem alguns que estão em final de temporada, e com a Copa América vindo, é preciso pensar neles”, anunciou o treinador.

Reconhecimento A imprensa esportiva europeia exaltou a vitória brasileira sobre a França por 3 a 1, como uma espécie de “renascimento” da Seleção após o fracasso na Copa do Mundo. Grandes jornais europeus citaram os 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo, exaltaram a atuação de Neymar e elogiaram a postura tática do time de Dunga. Se na véspera o L’Équipe lembrava o fracasso do Brasil na Copa do Mundo em casa, ontem o jornal francês se rendeu à “superioridade brasileira”. Na manchete da edição impressa, o diário publicou “Cartão amarelo”, em alusão ao sinal de alerta para a França e também em referência à camisa canarinho.

Na Espanha, o Marca lembrou a última vez em que o Brasil jogou contra a França no Saint-Denis (a derrota por 3 a 0 na final da Copa de 1998) e classificou a vitória como “la retomada de la Canarinha em Paris”, sob o comando de Neymar, que, diz o jornal madrilenho, “recuperou o olfato do gol”. E completa: “O Brasil voltou a despertar.” O Mundo Deportivo, de Barcelona, disse que a seleção “teve a sua revanche 17 anos depois, com grande gol de Neymar”.

Tags: frança amistoso seleção brasileira