Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Depois de bater time de melhor campanha, Oswaldo vê Palmeiras pronto para ser campeão

Técnico disse que clássico de domingo foi como um 'divisor de águas' para o time

postado em 20/04/2015 09:36 / atualizado em 20/04/2015 09:41

Site do Palmeiras
Após eliminar o Corinthians em Itaquera, no último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Palmeiras está pronto para ser campeão paulista. Ele disse que a vitória no clássico deste domingo foi um 'divisor de águas'. "Uma vitória como essa nos dá confiança para jogar as duas partidas finais. O resultado deste domingo foi uma confirmação disso", disse Oswaldo.

O Palmeiras derrotou o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar no tempo normal por 2 a 2. O rival da final será o Santos, que eliminou o São Paulo na outra semifinal com uma vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.

A final do Paulistão será disputada em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, no Allianz Parque, e o segundo no dia 3 de maio, provavelmente na Vila Belmiro - a Federação Paulista de Futebol ainda confirmará o palco da finalíssima da competição. O Santos tem melhor campanha que o rival e por isso decidirá o confronto de volta como mandante.

Após a classificação, Oswaldo elogiou o elenco e sobretudo a diretoria. Segundo ele, os dirigentes do clube se esforçaram para dar mais qualidade ao grupo. "A trajetória do Palmeiras precisava de reparos. A diretoria se empenhou. Isso me deixou otimista."

Contra o Corinthians, o Palmeiras não contou com Zé Roberto, contundido, mas viu um outro jogador contratado nesta temporada entrar no segundo tempo e mudar o jogo. O meia Cleiton Xavier foi decisivo para que o time empatasse a partida e levasse o jogo para os pênaltis.

Valdivia foi titular no clássico e só saiu no segundo tempo, segundo o treinador, porque o chileno já não conseguia produzir seu melhor futebol. Zé Roberto, que se recupera de contusão muscular, deve retornar à equipe para as finais do Paulistão.

Tags: palmeiras paulista palmeirassp Campeonato Paulista