Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Fluminense, Corinthians tenta disparar e tirar a equipe carioca da briga pelo título

Cariocas e paulistas se enfrentam nesta quarta, às 22 horas, no Itaquerão

postado em 02/09/2015 08:46 / atualizado em 02/09/2015 08:59

DIVULGAÇÃO / CORINTHIANS
O Corinthians tem nesta quarta-feira, às 22 horas, no Itaquerão, a chance de tirar um adversário da briga pelo título brasileiro. Caso vença o Fluminense, a equipe abrirá 16 pontos de vantagem para o concorrente (49 a 33), diferença considerada praticamente impossível de ser descontada até o fim do campeonato, mesmo ainda restando quase um turno inteiro a ser disputado.

Com quatro pontos a mais do que o Atlético, segundo colocado na tabela de classificação, Tite evita fazer contas para o título. Para o treinador, a definição ficará apenas para as últimas oito rodadas. Por isso, ele ainda considera o Fluminense, sétimo colocado, um adversário direto na disputa pela taça.

Mas, apesar do discurso cauteloso, o treinador reconhece que uma vitória nesta quarta pode ser decisiva para a sequência do campeonato. "Será importante vencer o Fluminense, pela campanha eles que realizam. O Fluminense permanece na parte de cima da tabela, mesmo oscilando, que é uma coisa que faz parte”, disse.

A partida também será um teste à força do elenco. O time terá quatro desfalques: o volante Elias (na seleção brasileira), o zagueiro Felipe (suspenso), o lateral-esquerdo Uendel (edema na coxa esquerda) e o volante Bruno Henrique (torção no tornozelo esquerdo).

Por causa dos desfalques, o Corinthians entrará em campo nesta quarta com quatro jogadores formados no clube, algo raro nos últimos anos. São eles: o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Marciel e atacante Malcom. Coincidentemente, a equipe vai estrear hoje o seu novo terceiro uniforme na cor laranja, em homenagem ao 105.º aniversário do clube, comemorado ontem, e ao “terrão”, antigo campo de barro localizado no Parque São Jorge e destinado às categorias de base.

“É preciso dar oportunidade quando o garoto estiver preparado, e não só para ter no currículo que foi você que o lançou, sem saber se ele estava preparado. Todos que eu coloco estão preparados”, disse Tite.

A grande novidade é a entrada do volante Marciel na vaga de Elias. O garoto de 20 anos fará apenas o seu segundo jogo oficial no time profissional, sendo o primeiro como titular. “Ele passou por um período de preparação. Agora tem a oportunidade. É um jogador articulador, armador”, disse Tite.

Flu sem R10

O Fluminense não terá Ronaldinho Gaúcho, que ficará no Rio de Janeiro para continuar trabalhando em seu recondicionamento físico. Após a derrota para o Atlético, a equipe das Laranjeiras tem o desafio de superar o líder do Brasileirão para não se afastar do G4.

Vaiado pela torcida na última partida, Ronaldinho Gaúcho será substituído pelo jovem Gerson. Gum e Edson não participaram do treino dessa terça-feira, mas não devem ser problema para o duelo em São Paulo. O capitão Fred ainda se recupera de lesão e volta a desfalcar o time.

Tags: fluminenserj flu corinthianssp timao corinthians brasileiro