Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sonhando com o G4 do Campeonato Brasileiro, Flamengo enfrenta o Avaí na Arena das Dunas

Rubro-negro optou por transferir seu mando de campo para Natal devido à proximidade com Recife, onde jogou contra o Sport - e venceu por 1 a 0 - na última rodada

postado em 02/09/2015 09:37

 Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, em Natal, às 21 horas, mirando voos mais altos. Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o rubro-negro buscará a vitória para seguir alimentando o sonho por uma vaga no G4. Com 29 pontos, o time carioca está na 10ª posição da tabela e a apenas cinco pontos da elite da competição.

O clube carioca optou por transferir seu mando de campo para Natal devido à proximidade com Recife, onde jogou contra o Sport - e venceu por 1 a 0 - na última rodada. Segundo o consórcio que administra o estádio, já foram vendidos mais de 16 mil ingressos. Os rubro-negros pretendem aproveitar o apoio da torcida para manter a sequência de vitórias no campeonato.

Desde que Oswaldo Oliveira assumiu o comando da equipe, jogadores como Canteros, Alan Patrick, Everton e Emerson Sheik têm obtido melhor aproveitamento. A estratégia é dominar o jogo no meio de campo e neutralizar o adversário. "A tendência é o nosso meio de campo evoluir. Não tivemos muito tempo para treinar, mas tivemos a chance de mostrar o modo que queremos ver o Flamengo em campo", ressaltou o técnico.

Oswaldo Oliveira não fez mistério nessa terça-feira e, em treino aberto, mostrou a escalação do time para a próxima partida. Com a ausência dos laterais Pará (suspenso) e Jorge (convocado para a seleção olímpica), Ayrton e Armero devem ser titulares. O zagueiro Wallace também retorna ao time após cumprir suspensão contra o Sport. Guerrero e Ederson seguem lesionados e serão substituídos por Alan Patrick e Kayke.

Tags: seriea flamengorj avaisc