Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Cumprindo tabela no resto da temporada, Fluminense tenta estragar planos do Inter

Tricolor venceu o Avaí na última rodada e afastou qualquer chance de rebaixamento

postado em 28/11/2015 11:42 / atualizado em 28/11/2015 11:47

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O Fluminense recebe o Internacional neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Avaí por 3 a 1 o Tricolor chegou aos 46 pontos e afastou o risco de rebaixamento, praticamente cumprindo tabela a partir de agora, pois também não aspira uma vaga na Copa Libertadores. Disputar o torneio continental em 2016 é a meta do Colorado, que ganhou novo fôlego ao ganhar o clássico com o Grêmio por 1 a 0. Com 56 pontos, os gaúchos têm a mesma pontuação do São Paulo, mas estão na quinta posição, portanto, fora do G-4 por levarem desvantagem nos critérios de desempate.

Os dois treinadores estão projetando o jogo deste sábado com espírito bem diferente. Argel Fucks, comandante do Inter, fala em espírito guerreiro. “Nós sabemos que a nossa luta está longe de chegar ao fim. A luta por uma vaga na Copa Libertadores deverá ir até o fim, ser decidida nos detalhes e por isso mesmo não podemos pensar em nos entregar. Temos que batalhar muito para vencermos o Fluminense e levarmos a definição para a última rodada”, disse o treinador colorado.

Já pelo lado dos cariocas, Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, fala em honrar a camisa mesmo sem planos. “O Fluminense sempre vai entrar em campo com o pensamento de conquistar a vitória porque respeitamos demais a competição e sabemos o que representa um clássico como o desse sábado”, disse Baptista, exaltando o duelo contra os gaúchos.

Mesmo sem nenhuma aspiação nesta reta final de temporada, os jogadores prometem que esforço não vai faltar por parte do Fluminense para saírem vencedores. “Nenhum jogador pediu para não jogar, para ser poupado e isso mostra que estamos comprometidos. Quem não vai jogar é porque realmente não tem condições e os atletas que estarão em campo vão aproveitar mais essa oportunidade”, disse o meia Gustavo Scarpa.

Na visão dos jogadores do Internacional, o Colorado vai precisar se aproveitar da falta de interesse do Fluminense para propor o jogo e continuar na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “O Internacional precisa muito mais do resultado do que o Fluminense e por isso mesmo vamos precisar tomar a iniciativa, mesmo jogando na casa do adversário. É preciso que a gente busque a vitória e vamos trabalhar demais, desde o apito inicial, para que ela venha”, avisou o zagueiro Paulão.

Em termos de escalação o Fluminense terá desfalques importantes. O zagueiro Gum, gripado, e o lateral-direito Jonathan, o volante Jean e o atacante Fred, todos com desgaste físico e dores musculares, ficam de fora. Assim, Ayrton será a novidade na lateral esquerda, com Wellington Silva atuando na direita.

Na zaga, sem Gum, o jovem Nogueira, revelado nas categorias de base do clube, vai ser titular ao lado de Marlon. Edson foi o escolhido para comandar a proteção aos zagueiros no meio-de-campo. No ataque, Wellington Paulista ganha uma nova oportunidade entre os titulares, ao lado de Osvaldo. O meia Marcos Junior, com uma virose, é dúvida e se não atuar Eduardo Baptista vai optar pela entrada do volante Pierre.

O Internacional terá apenas uma mudança em relação ao triunfo sobre o Inter. Isso porque o goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, cedendo o posto a Muriel. Mesmo com o zagueiro Juan disponível após cumprir suspensão, Paulão e Ernando formarão a dupla de zaga. Os meias Alex, com uma lesão na panturrilha direita, e Eduardo Sasha, com uma inflamação no tornozelo direito, permanecem vetados.

FLUMINENSE X INTERNCIONAL

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Ayrton; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Pierre); Osvaldo e Wellington Paulista
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL
Muriel, William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Andres D´Alessandro; Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Tags: internacional fluminense seriea fluminenserj internacionalrs