Futebol Nacional
None

PRIMEIRA LIGA

Fred e Léo Morais são suspensos por 5 jogos na Primeira Liga, e atacante não enfrenta o Cruzeiro

Atletas se envolveram em confusão durante a estreia dos dois times na competição

postado em 11/02/2016 16:37 / atualizado em 11/02/2016 16:51

Nelson Perez/Fluminense
Em sua primeira sessão da história, a Comissão Disciplinar criada para julgar os casos envolvendo a Primeira Liga decidiu punir com cinco jogos de suspensão o atacante Fred, do Fluminense, e o lateral-direito Léo, do Atlético-PR. Os dois foram acusados por agressão mútua durante a partida de estreia na competição. Com a decisão desta quinta-feira, a dupla deve ficar de fora do restante da competição deste ano, e o atacante não enfrentará o ex-clube Cruzeiro, próximo adversário do Flu no torneio.

Fred atingiu Léo com um soco pelas costas, em partida disputada no fim do mês passado, em Volta Redonda. Apesar de as câmeras de TV não mostrarem uma suposta agressão do lateral momentos antes, o jogador do Atlético também foi expulso. O relato das agressões foi colocado na súmula do jogo pelo árbitro Celio Amorim (SC) e serviu como prova documental.

 

 

 

A Comissão Disciplinar da Primeira Liga, entidade que organiza a competição, foi criada exclusivamente para tratar os assuntos envolvendo o torneio após o recuo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em analisar as infrações. A comissão utiliza o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o mesmo utilizado pelo STJD. Tanto Fred quanto Léo Morais foram acusados de infração ao artigo 254-A, que trata de agressão física, e poderiam pegar de 4 a 12 partidas de suspensão.

Como a Primeira Liga não possui uma segunda instância, não há como recorrer da decisão dos auditores. Mas, justamente por isso os clubes podem pedir que metade da pena seja convertida para outra punição, como multa. Nesse caso, tanto Fred quanto Léo poderiam atuar numa eventual participação de suas equipes na decisão da competição.

Tags: atleticopr primeiraliga fluminenserj cruzeiroec