Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Por fim de jejum, atacante Fred é a aposta do Fluminense na partida contra a Ferroviária

Tricolor entra em campo, fora de casa, pela segunda rodada da competição

postado em 04/05/2016 09:39 / atualizado em 04/05/2016 09:48

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Sem marcar gol há 10 jogos, o atacante Fred é a esperança do Fluminense contra a Ferroviária (SP), nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil, com possibilidade de o time tricolor eliminar a partida de volta, caso vença por dois ou mais gols de diferença. Se não conseguir, os dois times se enfrentam no dia 12, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Após desavença com o técnico Levir Culpi e ameaça de deixar o clube, o ídolo tricolor conversou com o treinador, fez as pazes e retornou ao time, mas segue em luta para desencantar. A última vez que marcou um gol foi no dia 11 de fevereiro, em empate com o Madureira por 3 a 3, pelo Campeonato Carioca.

Mesmo com o jejum de gols, Fred está confirmado na equipe titular do Fluminense e ganhou um voto de confiança de Levir. "Ele vai ter mais uma chance e vai colocar a bola para dentro, se possível. Ele tem um grande poder de finalização", elogiou.

Eliminado no Campeonato Carioca pelo Botafogo nas semifinais e sem atuar desde o dia 24 de abril, o Fluminense não possui nenhum desfalque para o confronto. Apesar de ter lançado Giovanni e Leo Pelé, ambos da base, na lateral esquerda, Levir segue improvisando Wellington Silva na posição, com Jonathan pelo lado direito.

Diferente do Fluminense, a Ferroviária tem vários problemas. Fora do Campeonato Paulista após o fim da primeira fase, o time viu a saída de sete jogadores desde o término do Estadual. O treinador Ricardo Moraes também deixou o clube e foi substituído por Antonio Picoli.

FERROVIÁRIA X FLUMINENSE

FERROVIÁRIA
Alexandre Cajuru, Luiz Paulo, Wanderson, Marcão e Thallyson; Luiz Gustavo, Juninho, Fernando Gabriel e Danielzinho; Caique e Tiago Marques
Técnico: Antônio Picoli
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Tags: ferroviária fluminense copadobrasil2016 nacional seriea fluminenserj Copa do Brasil