Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Internacional busca reencontrar o caminho das vitórias diante do ameaçado Botafogo

Internacional conquistou apenas um ponto nas duas últimas rodadas do Brasileiro

postado em 26/06/2016 09:48

Ricardo Duarte
Voltando a jogar em casa no Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Internacional conquistou apenas um ponto nas últimas duas rodadas, perdendo para o Figueirense, por 3 a 2, e empatando por 1 a 1 com o Coritiba, ambos longe de seus domínios.

O técnico Argel Fucks, entretanto, acredita que o desempenho de seu time contra o Coritiba foi satisfatório. “Agora é pensar no próximo jogo, contra o Botafogo. Demos a prova de que temos um time altamente competitivo. Triste pelo resultado, poderíamos ter saído com a vitória, jogamos para ganhar, mas justo pelo que as duas equipes produziram”, afirmou após o jogo da última quinta-feira.

Vitinho, que levou o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para a partida. O seu substituto natural seria Aylon, mas o jogador deslocou a clavícula na partida contra o Coritiba e deve ficar pelo menos 30 dias fora. Marquinhos e Andrigo disputam a vaga na equipe.

Surpresas também podem aparecer. Os atacantes Valdívia e Brenner, que não atuaram nenhuma vez pelo Inter no Nacional por estarem em processo de recuperação de lesões, podem figurar no banco de reservas. O segundo ainda depende da sua inscrição no BID da CBF, já que chegou há pouco tempo no Beira-Rio.

A escalação de Danilo Fernandes também é dúvida, pois o jogador se lesionou contra o Coxa e fará exames para constatar a gravidade da lesão. O substituto natural para a sua posição é Muriel, ainda que o jovem Jacsson tenha aparecido no banco de reservas no Couto Pereira. Por outro lado, o volante Rodrigo Dourado, poupado na quinta, deve voltar à equipe.

No Botafogo, o clima segue tenso, por conta da presença do time na zona de rebaixamento. No entanto, o vilão da má fase tem nome: pontaria. O técnico Ricardo Gomes enfatizou que os alvinegros precisam melhorar as finalizações para deixarem as últimas posições do Campeonato Brasileiro.

“Temos que melhorar a pontaria para mudar a campanha. Pela qualidade, não adianta jogar bem e não traduzir isso em gols. Vamos ter que continuar trabalhando para ver se a sorte muda”, disse o comandante. O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Figueirense na última rodada, jogando como mandante.

Para esta partida, os cariocas podem ter a estreia do meia Camilo. Regularizado, a sua presença entre os titulares será um mistério até momentos antes do jogo. No restante, a equipe deve ser a mesma que ficou no empate com os catarinenses, já que segue sem contar com o zagueiro Emerson Santos e o atacante Sassá, lesionados.

“A definição sobre o Camilo sairá só 45 minutos antes do jogo. Ele tem boa dinâmica, criatividade, essa é a minha leitura. Mas está chegando, não dá para exigir no primeiro jogo tudo que ele fez nas equipes anteriores”, finalizou Gomes

 

NTERNACIONAL X BOTAFOGO


INTERNACIONAL

Danilo Fernandes (Muriel); William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Anderson e Andrigo (Marquinhos); Sasha Técnico: Argel Fucks


BOTAFOGO

Sidão, Luís Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Fernandes e Yaca Nuñez (Camilo); Neilton e Anderson Aquino
Técnico: Ricardo Gomes

 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Tags: botafogorj internacionalrs seriea nacional Internacional Botafogo