Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Depois da goleada sofrida para o Cruzeiro, Ponte Preta tenta juntar os cacos e pega o Vitória

Ponte Preta foi derrotada pelo Cruzeiro por 4 a 0, quarta-feira, e busca recuperação

postado em 26/06/2016 11:16 / atualizado em 26/06/2016 11:22

Divulgação
Recuperação: essa é a palavra que impulsiona a Ponte Preta para o duelo deste domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Macaca tenta se reencontrar na competição após os dois resultados negativos nas últimas rodadas, a goleada por 4 a 0 para o Cruzeiro em pleno Moisés Lucarelli e os 3 a 0 para o Atlético-MG em Belo Horizonte. O duelo contra o Vitória será o primeiro de uma sequência de dois jogos fora de casa – no meio de semana, a equipe enfrentará o Santa Cruz em Recife.

A Ponte Preta ocupa a 10ª colocação, há quatro pontos do G4 e quatro da zona de rebaixamento. “Ninguém está tranquilo no Brasileiro. Estamos em 10º lugar, há quatro pontos do G4 e uma vitória no domingo traz tranquilidade novamente. É trabalhar, tirar o que foi ruim desse jogo (contra o Cruzeiro) e pegar o que foi bom, para pontuar nas próximas partidas”, comentou Felipe.

O técnico Eduardo Baptista deverá promover algumas mudanças na equipe que saiu de campo goleada na quarta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Wellington Paulista é o principal desfalque, já que deveria começar como titular devido à má fase de Roger. Nas laterais, Baptista contará com as voltas de Jeferson e Breno Lopes, que cumpriram suspensão.

Do lado do Vitória, o clima é positivo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio fora de casa no meio de semana. O resultado afastou o Leão da zona de rebaixamento, mas o técnico Vagner Mancini reforçou a importância de manter a regularidade com um novo resultado positivo, desta vez em casa.

“Domingo a gente tem uma outra partida. Acho importante que o nosso nível de atuação seja esse mostrado aqui hoje (quinta, contra o Grêmio)”, disse o comandante rubro-negro após a vitória em Porto Alegre.

A má notícia para Mancini é a suspensão do zagueiro Victor Ramos após receber o terceiro cartão amarelo. A boa é que o atacante Marinho volta a ser opção após renovar o contrato com o Leão e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, Vágner Mancini deverá retomar o 4-3-3, com Kanu e Ramon como dupla de zaga e Marinho ao lado de Kieza e Dagoberto no ataque.

 

VITÓRIA X PONTE PRETA


PONTE PRETA

João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; Renê Júnior (Matheus Jesus), João Vitor e Cristian (Ravanelli); Felipe Azevedo, Roger (William Pottker) e Clayson Técnico: Eduardo Baptista


VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Marinho, Kieza e Dagoberto
Técnico: Vagner Mancini

 

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Tags: vitória nacional seriea vitoriaba pontepretasp Ponte Preta