Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Coritiba encara o Figueira para tentar fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Coritiba tenta fugir da degola, enquanto Figueirense quer encostar na parte de cima

postado em 26/06/2016 11:28 / atualizado em 26/06/2016 11:34

Divulgação
Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba vai a Florianópolis, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), encarar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O time alvinegro, por sua, vez, quer fazer a lição de casa para entrar na metade superior da classificação e embalar.

Vindo de um empate em casa diante do Internacional, o alviverde precisa agora retomar o caminho das vitórias para reagir. O técnico Pachequinho ainda não conseguiu montar sua formação ideal, mas tem tido o apoio do torcedor e do elenco para buscar encaixar o elenco. Desfalque certo será o zagueiro Nery Bareiro, que fez o gol diante do Colorado, mas foi expulso no final da partida.

O treinador coxa-branca acredita que a apresentação diante dos gaúchos credencia o time a buscar algo mais na competição, mas a confiança só virá com uma sequência de resultados positivos. “A gente não pode perder o rumo, a linha de trabalho. O jogo que a gente fez é a prova disso. Temos totais condições de reverter e temos que almejar melhorar nossa pontuação e classificação. A partir do momento em que tivermos uma sequência de resultados bons, a gente com certeza vai subir na classificação”, avaliou.

Com uma campanha discreta, permanecendo no meio da classificação, mas melhor do que a do adversário, o Figueira pode dar um salto importante e, de quebra, empurrar a ZR mais para abaixo. Porém, o técnico Vinicius Eutrópio tem algumas dúvidas. Com dores musculares, Rafael Moura aguarda uma reavaliação, embora os médicos não tenham constatado lesão. Ferrugem, por sua vez, cumpre suspensão automática. Já Elicarlos está novamente à disposição.

 

FIGUEIRENSE X CORITIBA


FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei, Bady e Ermel; Dudu e Lins (Rafael Moura) Técnico: Vinícius Eutrópio


CORITIBA
Wilson; Dodô, Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Ruy, Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber
Técnico: Pachequinho

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (Asp.FIfa-ES)

Tags: figueirense coritiba nacional seriea coritibapr figueirensesc