Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-PR se impõe na Arena da Baixada, bate o Grêmio e fica a dois pontos do G4

Furacão teve tarde inspirada e passou pelo Tricolor gaúcho sem maiores dificuldades

postado em 26/06/2016 18:24 / atualizado em 26/06/2016 20:00

Gustavo Oliveira/CAP
Com uma grande atuação diante de seu torcedor, o Atlético Paranaense bateu o Grêmio por 2 a 0, na Arena da Baixada, e ajudou a embolar mais a classificação do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos, nas sétima posição. Já o Tricolor fica fora do G-4, com 18 pontos, na quinta colocação.

Depois de um primeiro tempo em branco, o Furacão voltou com tudo e, aos oito minutos, Vinícius recebeu na área e teve tempo para escolher o canto e bate para lançar as redes. Aos 22 minutos, foi a vez de André Lima soltar o pé para marcar o segundo e garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tem o clássico contra o Coritiba, quarta-feira, no Estádio Couto Periera, em Curitiba. Já o Grêmio recebe o Santos, no mesmo dia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – O Tricolor gaúcho começou pressionado. Logo no primeiro minuto, Luan chegou na linha de fundo e cruzou, para ninguém. Na sequência, dois cruzamentos cortados pela defesa atleticana e, na sobra, Fred lançou Bobô, que entrou em impedimento. O Furacão apareceu pela primeira vez aos 10 minutos, com Nikão, que mandou um petardo da entrada da área e obrigou Marcelo Grohe a realizar grande defesa.

O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 15 minutos, Luan partiu para a jogada individual e arrematou por cima da meta. Aos 21 minutos, André Lima recebeu cruzamento na medida e testou para defesa de Marcelo Grohe. Até que, aos 24 minutos, Pablo apareceu com liberdade para pegar sobra de bola e empurrar para as redes. O assistente correu para o meio mas, após a pressão dos jogadores gremistas, a arbitragem voltou atrás e anulou o lance.

O ritmo do jogo caiu um pouco na reta final da primeira etapa. Aos 34 minutos, após assistência de Nikão, Vinícius bateu colocado, no cantinho, para intervenção de Grohe. O Atlético cresceu no jogo e, aos 37 minutos, Hernani arrematou nomeio do gol, mas quase complicou o goleiro gremista, que desviou para escanteio. Aos 40 minutos, Pablo tentou mais uma vez e o grande nome dos 45 minutos iniciais, Marcelo Grohe, salvou mais uma.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. No primeiro ataque, Vinícius pegou sobra de bola e bateu para fora. Aos cinco, Grohe apareceu mais uma vez, segurando cabeçada de André Lima, no cantinho. A pressão atleticana aumentou e, aos oito minutos, André Lima cruzou e Hernani dominou, escolheu o canto e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

O Furacão estava melhor na partida e impunha seu ritmo. Aos 17 minutos, Léo cruzou na área e, após falha defensiva, André Lima desviou pela linha de fundo. Mas, aos 22 minutos não teve perdão. Vinícius ajeitou e André Lima fuzilou para fazer um golaço, estufando as redes gremistas.

O placar não era mais elástico por conta das defesas de Marcelo Grohe. Aos 27 minutos, o arqueiro parou bom chute de Pablo, da entrada da área. O Grêmio não conseguia seguir com a bola nos pés, não atacava e somente se defendia. Aos 37 minutos, André Lima foi substituído por Walter e deixou o gramado ovacionado pelo torcedor. Ainda deu tempo para Ramiro ser expulso, aos 47 minutos.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 GRÊMIO

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Hernani (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio)

Gols
ATLÉTICO-PR:
Hernani, aos 08 minutos e André Lima, aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius e Pablo (Marcos Guilherme); Nikão (Marcão) e André Lima (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Marcelo Oliveira e Rafael Thyere; Walace (Léo Tilica), Ramiro, Giuliano e Éverton (Jaílson); Luan e Bobô (Lincoln)
Técnico: Roger Machado

 

 

Tags: atleticopr gremiors