Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com reforços olímpicos, Atlético-PR e Grêmio começam disputa por vaga na Copa do Brasil

Tanto Atlético-PR quanto Grêmio vivem momento de instabilidade no Brasileirão

postado em 24/08/2016 09:43

Divulgação
Deixando de lado o momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro 2016, Atlético-PR e Grêmio voltam suas atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil, competição pela qual fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Um bom resultado na capital paranaense é fundamental para aproveitar alguma vantagem na volta, em Porto Alegre.

O técnico Paulo Autuori, que não confirmou o time ou mesmo se voltará a poupar alguns titulares, terá alguns retornos importantes. A começar pelo goleiro Weverton, um dos heróis do ouro olímpico. O lateral-direito Léo e os volantes Otávio e Hernani, que cumpriram suspensão diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, estão novamente à disposição. O atacante Luan, regularizado, deve ficar como opção.

Tentando focar novamente do Rubro-Negro, o goleiro atleticano espera trazer coisas positivas para o time, que passa por um momento de reformulação e precisa de bons resultados. “Volto podendo passar um pouco do que vivi para os meus companheiros. Vou poder compartilhar grandes experiências. Temos que nos importar e dar valor com quem vai entrar [na equipe]. Vamos ajudar a formar uma equipe competitiva e buscar ter tranquilidade para fazer uma grande partida”, afirmou.

Pelo Tricolor, que vem de derrota para o Flamengo, pelo Brasileiro, o momento é de tentar encontrar um time competitivo para reagir. O técnico Roger Machado já sinalizou com algumas mudanças na equipe, como a entrada do argentino Walter Kannemann ao lado de Pedro Geromel, já que Wallace Reis não poderá atuar. Walace, que se reapresentou antes, e Luan, campeões olímpicos, também deve estar à disposição para reformular a equipe.

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

ATLÉTICO-PR
Weverton; Galhardo (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago (Luan) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori


GRÊMIO
Marcelo Grohe, Kannemann, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Tags: atleticopr gremiors copadobrasil seriea nacional Grêmio Atlético-PR Copa do Brasil