Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Tupi recebe o Vasco e técnico Estevam Soares pede personalidade aos seus jogadores

Tupi terá mudanças na equipe para encarar o Vasco, em Juiz de Fora

postado em 27/08/2016 09:07 / atualizado em 27/08/2016 09:20

Leonardo Costa / tupifc.esp.br
O Tupi recebe o Vasco, neste sábado, às 16h30, no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do Galo mineiro Estevam Soares quer ver sua equipe com personalidade. “Nós precisamos nos impor diante do Vasco, pois temos que fazer prevalecer o nosso estilo quando jogamos dentro de casa. Tenho grande respeito pelo nosso adversário, mas sei que apenas a soma dos três pontos pode nos interessar neste momento da competição. Temos que ter vontade e muita obediência tática, colocando em prática tudo aquilo que foi trabalhado de melhor ao longo da semana. Um minuto de desatenção diante do Vasco pode custar o trabalho todo”, analisou Estevam Soares, tentando demonstrar otimismo.

O Tupi tem mudanças para este jogo. O volante Renan deve assumir a vaga de Recife, que não vem agradando. Já o meia Pedrinho está de sobreaviso, pois Felipe Alves não conseguiu trabalhar durante a semana por conta de dores na coxa direita e pode ser vetado.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. Em um jogo sonolento, o Vasco ganhou por 1 a 0 graças a um gol de cabeça do zagueiro Luan.

Já o time carioca busca a recuperação depois da derrota por 3 a 1 para o Santos pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino também não ganha há dois jogos na Segundona, vindo de empate por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa. Apesar da sequência de resultados negativos, o Vasco ainda lidera a Segundona com 40 pontos, enquanto o Tupi segue mergulhado na zona de rebaixamento com apenas 18 pontos e tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Goiás. Jorginho, comandante do Vasco, alertou seus jogadores sobre os perigos da equipe mineira, mesmo com o rival ocupando a parte de baixo da tabela de classificação.

“Esta Série B já nos mostrou que não existe jogo tranquilo e que a posição dos times na tabela de classificação não costuma dizer muita coisa. No último fim de semana pegamos o lanterna e não conseguimos os três pontos. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para este jogo e deixa o Tupi, mesmo precisando ganhar, em situação mais confortável. Portanto, é fundamental que cada um exija o máximo de si dentro de campo para atingirmos o nosso objetivo”, disse o comandante.

Sobre o estado de espírito dos jogadores, que se mostraram abalados após o jogo do meio de semana, o elenco garante que o revés diante do Peixe não vai ter interferência no choque contra os mineiros. Além disso, o meia Andrezinho quer deixar a disputa pela Copa do Brasil de lado neste momento.

“O Vasco tem plenas condições, com todo respeito ao time do Santos, de mudar essa realidade em São Januário. Porém, o mais importante agora não é pensarmos nisso e sim virarmos a chave e focarmos na próxima partida pela Série B. Temos que chegar bem neste segundo turno, voltar a ganhar jogos e nos aproximarmos do acesso. Se conseguirmos isso, vai ser importante até mesmo para nos ajudarmos na Copa do Brasil”, disse o apoiador.

Como de costume, Jorginho só vai revelar a escalação minutos antes do confronto e tem fechado os treinos de preparação da equipe, que seguiu diretamente de Santos para Juiz de Fora, tendo pouco tempo para treinar. O atacante Eder Luis pode ganhar uma oportunidade entre os titulares, pois vem entrando bem no time. Se isso acontecer, a tendência é que Jorge Henrique fique como opção no banco de reservas.

Tags: nacional serieb vascorj tupimg