Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Vasco busca reação em duelo com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam às 11h(de Brasília), em São Januário

postado em 25/06/2017 09:05 / atualizado em 24/06/2017 20:32

Divulgação/Vasco
Ainda tentando se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Botafogo, o Vasco recebe o Atlético-GO neste domingo, às 11h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Cruz-Maltino tem 12 pontos conquistados e perdeu contato com o G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Porém, a partida deste final de semana surge como uma ótima oportunidade, pois o Dragão vem de duas derrotas consecutivas por 1 a 0, para Atlético-PR e Palmeiras, e, com apenas seis pontos, amarga a penúltima colocação, mergulhado na zona de rebaixamento.

 

Milton Mendes, técnico do Vasco, passou os últimos dias tentando acalmar seus jogadores que demonstraram certo abatimento com as críticas sofridas após a derrota para o Botafogo. O treinador, porém, aposta em uma boa exibição e na soma de três pontos.

 

"O Vasco não fez um mau jogo contra o Botafogo, muito pelo contrário. Criamos muitas oportunidades e o adversário quando fez marcou três gols. Pressionamos a maior parte do tempo e por isso mesmo estou confiante de que podemos vencer o Atlético neste domingo. Se repetirmos a intensidade, com um pouco mais de atenção, os resultados vão aparecer já a partir deste jogo", disse Milton.

 

Os vascaínos entendem que a eficiência realmente precisa ser um ponto para se trabalhar, principalmente no quesito finalização e também na proteção ao setor defensivo, o mais vazado da competição com 20 gols sofridos.

 

"Nós precisamos melhorar em muitos aspectos. Não podemos criar tantas oportunidades e não converter. Também não podemos sofrer tantos gols, pois isso acaba atrapalhando. Porém, estamos com muito pouco tempo para treinarmos e as coisas estão sendo resolvidas na conversa por conta da série de jogos, quarta e domingo. Portanto, temos que tirar forças para reagirmos", disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

 

O treinador do Vasco não deverá fazer nenhuma modificação no time que vai a campo, justamente para valorizar a atuação contra o Botafogo, uma vez que a considerou positiva.

 

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Doriva quer ver seu time com uma postura diferente da que foi apresentada nas últimas partidas.

 

"O Vasco é um adversário perigoso dentro de São Januário e conheço muito bem a qualidade de boa parte de seus jogadores. Portanto, não podemos cometer nenhum tipo de erro, pois se isso acontecer o resultado fica comprometido, assim como toda a preparação para esta partida. É fundamental que a nossa equipe tenha equilíbrio entre os setores e não dê espaço para o Vasco penetrar em nosso campo. Vamos precisar nos impor nos contra-ataques. Confio na conquista de um bom resultado mesmo longe de casa e contra um grande rival", analisou Doriva.

 

O treinador do Dragão também não quis antecipar escalação, mas como o time conseguiu neutralizar o Palmeiras boa parte do tempo na rodada passada, a base do meio de semana deverá ser mantida.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)

Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-GO: Felipe, André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo

Técnico: Doriva

Tags: atleticogo vascorj