Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Em estreia de Rueda no Brasileirão, Flamengo encara o lanterna Atlético-GO

Flamengo terá a ausência de pelo menos cinco jogadores contra o time goiano

postado em 19/08/2017 07:55 / atualizado em 19/08/2017 09:47

Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico colombiano Reinaldo Rueda estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado com muitos desfalques. Diante do lanterna Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 21.ª rodada, o Flamengo terá a ausência de pelo menos cinco jogadores, a maior parte deles no ataque. Dois jogadores estão lesionados e outros dois serão poupados visando a semifinal da Copa do Brasil. Para completar, o lateral-esquerdo peruano Trauco está suspenso.

O atacante Paolo Guerrero se recupera de lesão na coxa direita e está fora do jogo, enquanto que o colombiano Berrío levou uma pancada no tornozelo e também não tem condições. Everton e Felipe Vizeu, por sua vez, ficarão de fora por opção da comissão técnica, que quer a dupla em totais condições físicas para o duelo diante do Botafogo, na próxima quarta-feira.

Por outro lado, Reinaldo Rueda terá a opção de escalar jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil. Assim, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio deverão ir para o jogo. O técnico, porém, não confirmou a escalação.

Provável titular diante dos goianos, o lateral-esquerdo Renê afirmou que haverá "uma surpresa" na equipe. "Estamos com uns desfalques ali na frente, mas garanto que o ataque vai estar bem forte. Temos uma surpresa que está bem nos treinamentos. Vocês vão se surpreender", declarou.

Vindo de três derrotas seguidas e sem vencer há quatro partidas, o Flamengo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação e precisa vencer para voltar à zona de classificação à Copa Libertadores. Por isso, Renê descarta que a equipe irá tirar o pé tentando se preservar para o confronto contra o Botafogo. "Acredito que se alguém for poupado ele (Rueda) não deve colocar pro jogo. Quem entra em campo não consegue ir mais ou menos. Temos que dar o máximo. Sem pensar na quarta-feira, o jogo de amanhã (sábado) é importante para aumentar a nossa confiança".

Tags: atleticogo flamengorj