Futebol Nacional
None

SÉRIE A

São Paulo precisa da sua 2ª vitória como visitante para fugir do rebaixamento

Avaí também tenta engrenar a terceira partida sem derrota na competição

postado em 20/08/2017 09:01 / atualizado em 20/08/2017 11:16

Divulgação/São Paulo
O São Paulo tem neste domingo a incômoda missão de conquistar, após oito derrotas e um empate, a sua segunda vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O desafio é duplo: além de diminuir o péssimo cenário dos jogos longe do Morumbi, um trunfo diante do Avaí, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21.ª rodada, seria também uma segunda vitória seguida - algo que só aconteceu uma vez nesta competição.

Expectativa não falta para o time do treinador Dorival Junior. Comissão técnica e elenco insistiram durante a semana na importância da vitória contra um rival da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, tenta se afastar do grupo da degola e embalar de vez na tabela de classificação. O adversário é direto: o Avaí tem 21 pontos e também tenta engrenar a terceira partida sem derrota.

Durante a semana, o treinador fez testes e deverá entrar em campo com quatro novidades em relação ao time que venceu o Cruzeiro. A principal delas é no gol: Sidão será titular no lugar de Renan Ribeiro. É a primeira vez que o treinador abrirá mão de Renan desde que assumiu o comando do São Paulo no lugar de Rogério Ceni.

Além dele, a equipe do Morumbi terá a volta de Jucilei desde o início - começou na reserva no último domingo e havia sido afastado para ganhar condicionamento -, e o meia peruano Cueva, que retorna de suspensão. O volante jogará avançado. Petros será o primeiro jogador nesta função.

Outra novidade na Ressacada é no ataque. Gilberto está confirmado no lugar de Lucas Pratto, suspenso - não era escalado para iniciar uma partida desde o clássico contra o Corinthians, na sexta rodada. O argentino, expulso contra o Cruzeiro, poderá pegar até seis jogos de suspensão. Ele já foi denunciado pelo STJD.

Nos treinamentos, Dorival Junior demonstrou preocupação com os contra-ataques do Avaí. Nesta edição do Brasileirão, o São Paulo já sofreu nove gols em jogadas que iniciaram desta forma. O treinador formou uma equipe mais fechada e pediu que os meio-campistas fizessem um trabalho defensivo, retornando das jogadas de frente com mais agilidade e rapidez.

Na última sexta-feira, no último treino aberto à imprensa, Dorival Junior comandou um exercício para fortalecer o setor defensivo em lances de bolas paradas. O treinamento foi interrompido com frequência para orientações sobre o posicionamento.

Uma das preocupações com o time é a falta de atenção na defesa. “Nós propomos o jogo, temos muita posse de bola e sempre atacamos, mas por uma pequena falta de concentração tomamos gols. Vamos melhorar”, disse o zagueiro equatoriano Arboleda. Além de Lucas Pratto, também são desfalques o atacante Marcinho (suspenso), Araruna, Bruno, Morato e Wellington Nem (todos machucados).

Tags: saopaulosp avaisc