Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Adriano Imperador se manifesta nas redes sobre 'cura gay' e cobra 'mais amor'

Ex-atacante da Seleção utilizou Instagram e Facebook para se comunicar

postado em 20/09/2017 17:00 / atualizado em 20/09/2017 17:15

Nessa terça-feira (19), o atacante Adriano Imperador se manifestou sobre a liminar concedida pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal. A concessão, realizada na última segunda-feira (18), torna legalmente possível que psicólgos ofereçam terapias de "reversão sexual", chamada poupularmente de "cura gay".

A liminar não derruba uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe sua prática desde 1999, mas abre uma brecha determinando que psicólogos possam atender tais "pacientes". A decisão desencadeou uma série de manifestações na sociedade e também nas mídias sociais. Adriano, o "Imperador", se posicionou por meio de seu Facebook e seu Instagram contra a decisão, com a hashtag #pormaisamor.




#pormaisamor

Uma publicação compartilhada por Adriano imperador (@adrianoimperador) em



Momento


Adriano continua sem clube e com futuro indefinido no futebol. O ex-jogador da Seleção Brasileira teve o último contrato como profissional no Miami United, time dos Estados Unidos da quarta divisão. O atacante começou sua carreira no Flamengo, em 2000, e se transferiu à Inter de Milão, quando ganhou o apelido de "Imperador" e conquistou diversos títulos, se tornando ídolo do clube.

Com problemas extra-campo, Adriano saiu da Inter em 2008 e rodou por clubes como São Paulo, Flamengo, Roma, Corinthians, Atlético Paranaense e Miami United. No rubro-negro carioca, ele também se tornou ídolo pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

Tags: futnacional atleticopr flamengorj futinternacional italianofut saopaulosp corinthianssp