None

BOA ESPORTE

Bruno recebe apoio da maioria dos torcedores em estreia pelo Boa Esporte

Goleiro mineiro realiza o primeiro jogo após deixar a prisão

postado em 08/04/2017 17:36 / atualizado em 08/04/2017 19:18

LEANDRO COURI / EM DA PRESS


Paulo Galvão
Enviado especial a Varginha

A volta de Bruno ao futebol gera polêmica desde que ele foi autorizado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a prisão, em 24 de fevereiro. Não seria diferente neste sábado, quando estreou pelo Boa na partida contra o Uberaba, pela primeira rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, em Varginha.

A maioria dos torcedores presentes apoia a chance dada pelo clube sul-mineiro ao goleiro, condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samúdio. Os presentes admitem que a volta do atleta causa polêmica, mas acreditam que é necessário dar nova chance ao ser humano.

“É uma situação difícil, que realmente gerou polêmica. Mas se a Justiça permitiu, ele tem o direito de exercer a profissão dele”, diz o comerciante Albert Marinho Materoni, de 42 anos, trajando a camisa 1 do Boa.

As manifestações contrárias à presença de Bruno em Varginha na época da contratação pela equipe boveta não se repetiram antes do jogo deste sábado. Nem mesmo os poucos torcedores do Uberaba presente se manifestaram contrários à escalação do goleiro.

“Manifestação tem de ser feita em em Brasília, pedindo que a Justiça seja mais eficaz, não aqui em Varginha e muito menos no estádio”, afirma Materoni.

Quem tem pensamento semelhante é o também comerciante Fábio Eduardo Leite, de 38 anos, que se deslocou de Machado para Varginha só para ver o ídolo - além do Boa, ele também torce para o Flamengo. “O Boa está fazendo a parte dele, não tem culpa de nada. O Bruno foi solto por decisão de um ministro do STF e tem o direito de trabalhar”, argumenta.

Tão logo entrou em campo com a equipe para disputar a primeira partida em mais de sete anos, Bruno teve o nome gritado por parte da torcida.


Tags: boaesporte estreia bruno cruzeiroec americamg atleticomg