None

SÉRIE D

Villa Nova, URT e Caldense estreiam com derrota na Série D do Brasileiro

Leão do Bonfim perde em casa para Bangu; time de Patos é goleado no Rio

postado em 21/05/2017 18:15 / atualizado em 21/05/2017 20:00

Reprodução
Os times mineiros tiveram um mau começo na Série D do Campeonato Brasileiro. Villa Nova e URT deixaram o campo derrotados por equipes cariocas na estreia, neste domingo, para Bangu e Portuguesa-RJ, respectivamente.

No Castor Cinfuentes, o Leão do Bonfim foi batido pelo Bangu por 3 a 1, pelo Grupo A13. Raphael Augusto, duas vezes, ambas em cobrança de pênalti, e Igor marcaram para a equipe carioca. O Villa Nova descontou com Assis, também cobrando penalidade.

O time de Nova Lima volta a campo no próximo sábado, dia 27, quando visitará a Desportiva, às 16h, no Espírito Santo.

Bicampeã do interior em Minas, a URT não foi páreo para a Portuguesa-RJ e caiu por 3 a 0 em Moça Bonita. Maicon Assis fez 1 a 0 logo aos 7min do primeiro tempo. Na etapa final, Marcão (6min) e novamente Maicon Assis, aos 24, fecharam o placar e garantiram a goleada da equipe do Rio de Janeiro.

A URT terá a chance de se recuperar em casa. No domingo que vem, dia 28, o time mineiro receberá o Itumbiara-GO, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Caldense também perde na estreia


A Caldense começou mal a caminhada na Série D. O time de Poços de Caldas perdeu por 3 a 1 para o Boavista, no estádio Ronaldão, no Sul de Minas. Lucas, Felipe Augusto e André Luiz marcaram os gols dos visitantes; Rodney descontou para os donos da casa.


O time mineiro agora busca se recuperar no torneio diante do RB Brasil. O jogo será disputado no próximo sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Caldense está na última posição do Grupo. Boavista lidera, com três pontos. Em segundo, Espírito Santo e RB Brasil estão com um ponto.

Tags: Villa Nova seried urt bangu mineiros portuguesa-rj