None

SÉRIE C

Tombense e Tupi entram em campo com objetivos diferentes na Série C do Brasileiro

Ambas as equipes jogam neste sábado, às 15h30, pela 5ª rodada do Grupo B

postado em 17/06/2017 06:30

Vivendo momentos distintos nesta Série C, Tombense e Tupi entram em campo, neste sábado, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tombos tenta se afastar da zona de rebaixamento do Grupo B; o time de Juiz de Fora busca uma vaga no G4.

O Tombense ainda não conseguiu embalar nesta Série C. Com apenas uma vitória na competição, o Gavião Carcará está na 8ª colocação do Grupo B, com cinco pontos em quatro rodadas, apenas um a mais do que o Macaé, primeiro time na zona de rebaixamento à Série D.

Neste sábado, o compromisso da equipe da Zona da Mata Mineira é duro. O time recebe o Bragantino, atual 4º colocado, às 15h30 deste sábado, no Almeidão, em Tombos. O principal desafio do time treinado por Raul Cabral é não tomar gols, já que sua defesa foi vazada nas quatro primeiras rodadas da Série C.

Para o duelo, o comandante deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Joinville. O centroavante Max segue em tratamento de lesão na clavícula.

Embalado

O Tupi, por sua vez, está vivendo seu melhor momento nesta Série B. O Galo Carijó não perde há quase um mês. A última derrota foi para o Ypiranga-RS, em 20 de maio. A equipe de Juiz de Fora vem de vitória sobre o Macaé, por 3 a 1, fora de casa, e visita o Mogi Mirim, às 15h30 deste sábado, no estádio Vail Chaves, pela 5ª rodada do Grupo B.

Para o duelo em Mogi, o treinador Ailton Ferraz deve fazer duas alterações na equipe que venceu o Macaé. O volante Kalu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Bonilha. Na defesa, o zagueiro Patrick, ausente da maior parte dos treinamentos da semana por cansaço muscular, deve ser substituído por Marcão.

Na 5ª colocação, com 8 pontos em quatro jogos, o Tupi tenta a vitória para chegar ao G4 pela primeira vez na competição. O Galo Carijó está empatado em pontos com o vice-líder Botafogo-SP, com o 3º colocado Ypiranga-RS, e com o Bragantino, 4º colocado. O líder é o Volta Redonda-RJ, com dez pontos.

Tags: tupi tombense seriec futnacional