None

SÉRIE D

Mineiros fazem lição de casa e futuros serão decididos na última rodada da Série D

Caldense, URT e Villa vencem e equilibram disputa por vagas na segunda fase

postado em 19/06/2017 11:24 / atualizado em 19/06/2017 11:55

A última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro será eletrizante para Caldense, URT e Villa Nova. Isso porque o trio venceu seus desafios neste fim de semana e todos mantiveram chances de avançar na segunda fase da competição. De técnico novo, a equipe de Poços de Caldas obteve o triunfo em casa, mesmo caso do Leão do Bonfim. Já os representantes de Patos de Minas buscaram os três pontos fora de casa, em Goiás.

Caldense

A Veterana entrou em campo, no último sábado, na lanterna do Grupo A14. Caso perdesse para o RB Brasil, no Ronaldão, em Poços de Caldas, a equipe da casa seria virtualmente eliminada da competição. No entanto, os dois gols do atacante Luiz Eduardo deram sobrevida à Caldense na Série D. A vitória marcou a estreia do técnico Zezito no comando do time. O treinador substituiu Thiago Oliveira, que entregou o cargo no início da semana passada.

Divulgação/RB Brasil
O resultado deixou a Caldense na terceira colocação, com seis pontos. O Espírito Santo, que empatou com o Boavista em casa, é o lanterna, com a mesma pontuação da Veterana. Os mineiros têm uma vitória a mais. O empate em solo capixaba deixou a equipe carioca na liderança da chave, com oito pontos, enquanto o RB Brasil, derrotado em Minas, ocupa a segunda posição, com sete pontos.

A Caldense decide seu futuro na Série D fora de casa, contra o Boavista, no domingo, às 18h, em Saquarema-RJ. A Veterana pode até terminar a primeira fase como líder do grupo, mas, além de vencer fora de casa, a equipe mineira terá que torcer por um tropeço do RB Brasil, diante do Espírito Santo, no mesmo dia e horário, em Campinas-SP. O empate não é bom negócio para a Caldense, já que leva desvantagem para o RB no saldo de gols (1 a – 3).

URT

A primeira ‘final’ do Trovão Azul aconteceu no último domingo, contra o Itumbiara, em Goiás. A URT, que entrou em campo na terceira colocação, com seis pontos, seria virtualmente eliminada da competição caso perdesse em solo goiano. A vitória veio, mas não foi fácil. O goleiro Rodrigo Calaça impediu vários gols da equipe mineira, porém, aos 31 minutos da segunda etapa, o atacante Marques superou o arqueiro e marcou o único gol da partida.

Divulgação/FMF
O tento salvador de Marques deixou a URT na vice-liderança do Grupo A12, com nove pontos, atrás da líder Portuguesa-RJ, já classificada para a segunda fase da competição com 13 pontos. O último triunfo da equipe carioca foi contra o Audax-SP, em casa, por 2 a 1. A agremiação de Osasco segue sem pontuar no campeonato. O Itumbiara, com a derrota para os mineiros, agora é o terceiro colocado, com sete pontos.

A URT define seu destino na Série D diante de seu torcedor, contra a Portuguesa-RJ, invicta na competição até o momento. A bola rola no Zama Maciel, no domingo, às 18h. Uma vitória simples do Trovão Azul garante o time na segunda fase do torneio. O empate também serve para a equipe do técnico Rodrigo Santana, mas, nesse caso, o Audax-SP terá que ‘segurar’ o Itumbiara, em Osasco, no mesmo dia e horário.

Villa Nova

O Leão do Bonfim recebeu, no último domingo, a Desportiva Ferroviária, no Castor Ciufentes. A equipe do técnico Ito Roque, que iniciou a rodada na cola dos dois primeiros colocados, terminou na liderança do Grupo A13 depois da vitória por 2 a 1. O triunfo, se pudesse ser classificado em um gráfico, seria de altos e baixos. Os mandantes abriram o placar no início do segundo tempo com o lateral Nequinha. Aos 21 minutos, os capixabas empataram, mas, aos 47’, um gol contra do zagueiro Diogo colocava o Villa na ponta da tabela de classificação.

Bernardo Barbosa/Desportiva Ferroviária
O Villa Nova, com oito pontos, é seguido pela Portuguesa, com sete. A Lusa está empatada com o Bangu, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a –1). Já a Desportiva Ferroviária ocupa a lanterna, com cinco pontos. Todos ainda possuem chances de classificação, mas o Leão do Bonfim, para carimbar o passaporte para a segunda a fase, terá que vencer o Bangu, no domingo, às 18h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Um empate também classifica o Villa, mas, caso perca, terá que torcer pela vitória da Desportiva Ferroviária, que recebe a Portuguesa, no Espírito Santo.

*Sob supervisão de Daniel Seabra

Tags: villanovamg caldense urt interiormg seried