None

SÉRIE D

URT e Villa Nova se classificam para a próxima fase; Caldense fica pelo caminho

Duas equipes empataram e se garantiram, enquanto a Veterana foi derrotada

postado em 25/06/2017 20:25 / atualizado em 25/06/2017 21:33

Reprodução
Duas das três equipes mineiras que começaram a disputa da Série D conseguiram se classificar e seguem na competição. URT e Villa Nova empataram seus jogos e garantiram a vaga na próxima fase da competição neste domingo. Já a Caldense, derrotada na última partida da primeira fase, acabou ficando pelo caminho. Pelo regulamento, todos os primeiros colocados se garantem na próxima fase, ao lado dos 15 melhores segundos.

Pelo Grupo A12, a URT, jogando em Patos de Minas, empatou sem gols com a Portuguesa-RJ. No outro jogo do grupo, Audax e Itumbiara também empataram, mas por 2 a 2. Com os resultados, a Lusa carioca passou em primeiro lugar, com 14 pontos, enquanto o Trovão Azul ficou em segundo, com 10. Itumbiara (8) e Audax (1) foram eliminados.

Já pelo Grupo A13, o Villa Nova foi ao Rio de Janeiro, no Estádio Moça Bonita, e empatou com o Bangu por 1 a 1. Rafael Freitas abriu o marcador para o time mineiro, enquanto Marlon empatou para os cariocas. Na outra partida da chave, a Desportiva Ferroviária, jogando no Espírito Santo, venceu a Portuguesa por 1 a 0. O Leão do Bonfim passou de fase em primeiro lugar no grupo, com nove pontos. A Deportiva ficou em segundo, com oito, mas não conseguiu a vaga. Em terceiro ficou o bangu, também com oito, e tradicional Portuguesa ficou em último lugar no grupo, com sete.

Pelo Grupo A14, a Caldense foi derrotada pelo Boavista, jogando em fora de casa, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio. No outro jogo do grupo, o Red Bull foi derrotado, em casa, pelo Espírito Santo, por 1 a 0. Com os resultados, o Boavista passou em primeiro lugar, com 11 pontos, e o Espírito Santo ficou em segundo, com nove, também se classificando. O Red Bull (7) e a Caldense (6) não se garantiram.

Na próxima fase, o Villa Nova, que passou como pior líder de grupo, encara o Operário do Paraná, que se classificou no Grupo A15, com 12 pontos. A vaga será decidida na casa do adversário. A URT também decide a vaga fora de casa, encarando o União, da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Tags: Villa Nova caldense urt nacional seried