None

SÉRIE D

URT e Villa Nova se classificam na Série D e agora farão o confronto mineiro no torneio

Equipes se enfrentarão e o Leão leva vantagem de decidir a vaga em casa

postado em 16/07/2017 21:01 / atualizado em 16/07/2017 21:41

Divulgação
As duas equipes mineiras que entraram em campo neste domingo, pela Série D, se classificaram à próxima fase da competição nacional e agora se enfrentarão nas oitavas de final do torneio. A URT, jogando no Rio de Janeiro, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa local. Como havia vencido na última semana por 1 a 0, jogando em Minas Gerais, o placar agregado ficou em 2 a 1 para os mineiros.

Depois do jogo, o técnico da URT Rodrigo Santana comemorou o resultado e a classificação e exaltou seus jogadores. “Eles estão de parabéns. Levamos um gol muito cedo, mas continuamos jogando, criamos quatro chances claríssimas. Nosso time vem crescendo. Estou feliz, mais um tabu quebrado e a URT passou de fase. Estão deixando o Trovão chegar”, frisou o comandante.

E o Trovão Azul enfrentará justamente o outro time mineiro na disputa, o Villa Nova. O Leão do Bonfim enfrentou o União Rondonópolis, na cidade do Mato Grosso. Na última semana, o time mineiro já havia vencido por 2 a 0, em casa e, neste domingo, conquistou nova vitória, desta vez por 2 a 1.

O confronto de ida entre os dois times mineiros será disputado no próximo domingo, dia 23, com mando de campo da URT, em Patos de Minas. E em 30 de julho, eles decidem quem se classifica para a próxima fase da competição, jogando no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Divulgação

Tags: Villa Nova urt nacional interior villanovag urtmg seried