None

BH 120 ANOS

Amistoso no Mineirão: Ronaldinho Gaúcho volta a jogar em BH após três anos

Partida festiva marcará homenagem aos 120 anos da capital mineira

postado em 18/08/2017 13:22 / atualizado em 18/08/2017 13:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Três anos depois de ter pisado no gramado do Mineirão pela última vez, Ronaldinho Gaúcho estará de volta ao Gigante da Pampulha. Desta vez, o compromisso será válido pelo "Game Of Dreams", amistoso que reunirá amigos do craque e outros jogadores que marcaram época, em prol da solidariedade. A partida, marcada para 8 de dezembro, às 16h, também homenageará os 120 anos de Belo Horizonte.

Os detalhes da partida foram divulgados nesta sexta-feira, no Mineirão, mas a relação total dos jogadores confirmados para o amistoso só será divulgado no dia 1º de setembro por questões contratuais. R10 participará da coletiva para o anúncio. Como comemoração dos 15 anos do pentacampeonato mundial do Brasil, Amigos do Penta irão enfrentar os Amigos do Ronaldinho. A festa terá início pouco antes das 16h, com um show de uma escola de samba do Rio de Janeiro, além da apresentação de capoeiristas e coral infantil.

Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar no Mineirão após três anos. A última vez em que o craque atuou no Gigante da Pampulha foi no dia 23 de julho de 2014, quando o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana daquele ano contra o Lanús, por 4 a 3.

Matheus Adler/Superesportes
Está prevista a entrada de 120 crianças ao lado dos jogadores, em alusão ao aniversário de Belo Horizonte, que completa 120 anos no dia 12 de dezembro. Haverá, também, homenagem aos refugiados do mundo inteiro, com um deles dando o pontapé inicial no centro do gramado do Mineirão. A torcida também contará com um show no intervalo do amistoso, mas a atração será divulgada em setembro. Os uniformes dos atletas serão assinados pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga.

O duelo está sendo planejado por Organizações Não Governamentais (ONG's), e a intenção é que o amistoso seja fixo no calendário anual de eventos de Belo Horizonte, contando sempre com uma estrela do futebol como embaixador.

Ingressos

A venda de entradas para o "Game Of Dreams" terá início nesta noite, às 20h, por meio do site www.futebolcard.com. Já a comercialização física acontecerá no Shopping Oiapoque apenas na próxima semana, das 9h até às 18h.

Os preços variam entre R$100 e R$120, com direito à meia-entrada para idosos e estudantes. Quem não tiver direito ao benefício, poderá estar adquirindo ingressos pela metade do preço mediante doação de um quilo de alimento não perecível, exceto fubá e sal. A expectativa é arrecadar mais de 50 toneladas de mantimentos.

Vale lembrar que os preços são promocionais e serão reajustados após o fim da venda física. Uma parte da renda será destinada às instituições parceiras do evento, enquanto a outra ficará à disposição de chamamento público.

Tags: atleticomg ronaldinho interiormg mineirão cruzeiroec futnacional