Rio 2016
  • Oferecimento:

SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA

Rogério Micale convoca nesta quarta-feira a Seleção Brasileira Olímpica para os Jogos do Rio

CBF já enviou à Fifa uma pré-lista com 35 nomes a serem inscritos

postado em 28/06/2016 20:03 / atualizado em 28/06/2016 20:20

Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, convoca nesta quarta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que defenderão o país nas Jogos do Rio, a partir de agosto. O Brasil tentará conquistar a medalha de ouro inédita.

Logo depois de divulgar a lista, Micale concederá entrevista coletiva à imprensa.

No dia 15 de junho, a CBF já enviou à Fifa uma pré-lista com 35 nomes a serem inscritos na Olimpíada. Dessa relação, 17 serão cortados.

Da pré-lista feita por Micale, vazaram os nomes dos goleiros Fernando Prass (Palmeiras) e Jordi (Vasco); dos zagueiros Thiago Silva (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo) e Luan (Vasco); do lateral-esquerdo Jorge (Flamengo); dos meio-campistas Casemiro (Real Madrid), Walace (Grêmio) e Gustavo Scarpa (Fluminense); e dos atacantes Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Três nomes entre os 18 escolhidos podem ter mais de 23 anos.

No dia 18 de julho, a Seleção Brasileira se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para os Jogos. No dia 30, em Goiânia, a equipe realiza seu último amistoso antes da estreia. O adversário nesta partida será o Japão.

Tags: selefut futinternacional futnacional rio2016 fifa cbf

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.