Rio 2016
  • Oferecimento:

INGLESES EM BH

Atletas da delegação britânica já treinam em Belo Horizonte visando aos Jogos Olímpicos do Rio

Nadadores treinaram na noite de sábado na piscina coberta da UFMG, enquanto equipe de boxe é aguardada neste domingo na Arena JK, do Minas Tênis Clube

postado em 24/07/2016 08:00 / atualizado em 23/07/2016 20:26


Os primeiros atletas britânicos já chegaram a Belo Horizonte para o período de duas semanas de aclimatação para os Jogos Olímpicos do Rio. As delegações de boxe e natação foram as primeiras a chegar à capital mineira. Os nadadores, que desembarcaram em Confins no início da madrugada deste sábado, descansaram durante o dia e treinaram à noite na piscina coberta do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os boxeadores começam a preparação neste domingo, no Minas.

No Minas, a quadra de tênis montada na Arena JK para o confronto entre Brasil e Equador, pela Copa Davis, no último fim de semana, deu lugar a dois ringues de boxe e dois espaços para treinos da equipe britânica de tênis de mesa. O tae-kwon-do também usará a instalação. O espaço recebeu as cores azul, vermelho e branco do Team GB – nome dado à delegação olímpica britânica. Por questões de segurança, os sócios não terão acesso à arena e apenas sócios poderão usar o estacionamento do clube.

Augusto Santos/Divulgação


A Grã-Bretanha tem tradição nas duas modalidades. Os boxeadores da Terra da Rainha lideraram o quadro de medalhas em Londres'2012, com três medalhas de ouro. No Rio, o país terá 12 representantes. Dos campeões, apenas Nicola Adams tentará o bicampeonato, no peso mosca. Na natação, o Team GB terá 26 nadadores, com destaque para Adam Peaty, que conquistou três medalhas de ouro no Mundial de Kazan'2015, nos 50m e 100m costas e no revezamento 4x100 medley.

Durante esta semana, atletas de outros esportes vão desembarcar em Belo Horizonte. São aguardadas as delegações de tênis de mesa, levantamento de peso, esgrima e judô (que vão usar as dependências do Minas), tiro com arco e atletismo (UFMG), tiro esportivo (Nova Lima), além da equipe de rúgbi de sete, modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos, que vai treinar na Toca da Raposa I.

Augusto Santos/Divulgacao


JUIZ DE FORA

Cidade que vai receber o maior número de delegações olímpicas em preparação para o Rio, Juiz de Fora, na Zona da Mata, também já começou a receber delegações. O atual campeão e recordista olímpico da marcha atlética de 20 quilômetros, o chinês Ding Chen foi o primeiro atleta a treinar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na sexta-feira, Chen fez o primeiro treinamento e elogiou as instalações. “Esta é uma área muito boa para treinamento de atletismo, principalmente para marcha atlética. Aqui é muito calmo, com boa estrutura para treinos O clima daqui também é muito amigável”, afirmou.

Mais de 100 chineses, entre comissão e atletas são aguardados para os próximos dias. Ao todo, nove equipes de oito países treinarão na Universidade como preparação para os Jogos Rio'2016. Ontem, desembarcaram atletas da Seleção Egípcia de Vôlei Masculino.

Tags: ingleses bh minas rio2016 maisesportes delegação belo horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.