Velocidade
None

FÓRMULA 1

Dinamarca pode receber Fórmula 1 a partir de 2018

Reunião nesta semana deve definir entrada do país nórdico no calendário da categoria

postado em 26/11/2014 11:49

Gazeta Press

Após o Catar divulgar seu projeto para ter seu circuito no Mundial de Fórmula 1, foi a vez da Dinamarca, país de Kevin Magnussen (piloto da McLaren), manifestar o interesse de receber uma etapa da principal categoria do automobilismo mundial.

A informação é do jornal dinamarquês Herning Folkeblad, que informou a possibilidade do país nórdico fazer parte dos planos da F-1 a partir de 2018. Segundo o jornal, os representantes do projeto e Bernie Ecclestone fariam uma reunião nesta semana, porém foi adiada para janeiro.

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, Helge Sander, demonstrou não ter pressa em negociar a corrida na Dinamarca com o chefe da categoria: “Não importa se passar mais tempo antes dessa reunião acontecer, já que estamos trabalhando para trazer a F1 para a Dinamarca em 2018”.

Ainda de acordo com a publicação, Sander é o idealizador do projeto e tenta arrecadar fundos para cumprir com os compromissos financeiros que a prova exigiria. Para isso, ele tenta uma parceria com grandes empresas, como o Saxo Bank e a Bestseller.