Velocidade
None

FÓRMULA 1

Vettel se emociona com vitória no GP da Malásia e chefe decreta: 'A Ferrari voltou'

Na segunda corrida como piloto da Ferrari, o alemão conseguiu o triunfo

postado em 29/03/2015 08:09 / atualizado em 29/03/2015 08:15

MOHD RASFAN
Sebastian Vettel precisou de apenas duas corridas como piloto da Ferrari para conseguir sua primeira vitória com um carro da escuderia. Neste domingo, ele conquistou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, resultado que o emocionou e deixou animado o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene.

Vettel largou na segunda colocação da prova deste domingo e adotou estratégia diferente da maioria dos rivais. Sem parar nos boxes no início da corrida, construiu vantagem sobre os pilotos da Mercedes e conquistou a vitória, seguido por Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Bastante emocionado, o alemão comemorou com a equipe falando em italiano pelo rádio, depois de gritar sim, em inglês, diversas vezes. “Obrigado, obrigado. Força Ferrari”, disse. Assim que parou o carro na frente do pódio, Vettel foi abraçar os funcionários da equipe. Pegou uma bandeira da Ferrari e a colocou no cockpit depois de balança-la em direção à torcida.

No pódio, ele ainda repetiu o gesto que Michael Shcumacher eternizou, simulando com os dedos que regia o hino italiano. “Fazia um tempinho que não vencia. Estou sem palavras, mas muito feliz e orgulhoso. Ganhamos muito bem deles. Nossa meta é levar o campeonato de volta para Maranello. Mas por enquanto vamos aproveitar o dia”, afirmou.

O alemão não vencia uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2013, ano em que conquistou seu quarto título da Fórmula 1. O jejum da Ferrari era ainda maior. Um piloto da equipe não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.

“O número 1 está de volta. A Ferrari voltou”, decretou o chefe de equipe Maurizio Arrivabene, ao parabenizar Vettel pelo rádio de comunicação assim que o alemão cruzou a linha de chegada. “Nós dissemos duas vitórias para o ano e uma já foi. Essa é para o time que trabalhou muito duro”, afirmou posteriormente.

Tags: ferrari vettel gp da malasia formula 1