Velocidade
None

FÓRMULA 1

Sem expectativa de vitória em casa, Fernando Alonso conta com apoio de fãs na Espanha

Piloto espanhol espera somar os primeiros pontos no Campeonato Mundial

postado em 05/05/2015 10:33

AFP PHOTO / POOL / SRDJAN SUKI
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso espera somar seus primeiros pontos na temporada 2015 neste domingo, quando correrá em seu país de origem, a Espanha. Para isso, o confiante asturiano conta com o apoio da torcida, que deverá lotar o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

“Estou muito feliz por estar voltando à Europa, ao meu país e correr na frente dos torcedores espanhóis. Temos dado alguns passos úteis para frente durante as corridas e estou ansioso para voltar ao carro depois de três semanas”, disse o espanhol de 33 anos, que acredita em uma evolução da McLaren nos traçados europeus, embora saiba que as outras equipes também devem apresentar melhorias.

“Estamos vendo melhorias corrida a corrida e eu quero garantir essa consistência ao longo deste fim de semana. Vai ser muito difícil, já que as outras equipes também estão trabalhando duro para desenvolver seus carros, mas estou esperançoso de que o início da temporada europeia será positiva para nós e que vai nos permitir realizar um grande passo para as próximas corridas”, completou.

Natural de Oviedo, Fernando Alonso foi ao lugar mais alto do pódio no circuito catalão em 2006, quando ainda conduzia a Renault, e em 2013, pela Ferrari. No ano passado, ele viu Lewis Hamilton cruzar a linha de chegada em primeiro. Desta vez, no volante da McLaren, o espanhol sabe que a vitória não deve ser algo a ser pensado.

“Eu realmente gosto de corer neste circuito – é de alta velocidade e testa o equilíbrio do carro. Há uma enorme quantidade de positividade na equipe e todos nós estamos trabalhando duro para obtermos os melhores resultados em cada corrida. Apesar de não lutar por vitória, eu sei que posso contar com o apoio dos torcedores para trazer ainda mais motivação durante todo o final de semana, que será muito especial”, concluiu.

Após quatro provas, Alonso é o 16º colocado na tabela de classificação do Mundial 2015. Ele não pôde disputar a primeira corrida do ano, na Austrália, por ainda estar se recuperando de um acidente ocorrido durante os teste de pré-temporada. Na Malásia, o espanhol teve um problema com o motor Honda e foi obrigado a abandonar a disputa, enquanto que, na China e no Bahrein, ele terminou com o 12º e 11º lugares, respectivamente.

Fernando Alonso vai à pista catalã na manhã desta sexta-feira, pelos primeiros treinos livres. A corrida está marcada para este domingo, às 9 horas (de Brasília).

Tags: fernandoalonso formula1 Fernando Alonso Fórmula 1