Velocidade
None

FÓRMULA 1

Massa opina sobre acidente de Verstappen em Mônaco: 'Experiência conta na Fórmula 1'

Brasieliro ressaltou que, por sorte, não houve feridos no acidente em Monte Carlo

postado em 26/05/2015 12:39 / atualizado em 26/05/2015 12:46

AFP
O piloto Felipe Massa revelou ser contra a menoridade na Fórmula 1. O brasileiro da Williams comentou o acidente envolvendo a Toro Rosso do holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos, e a Lotus do francês Romain Grosjean no GP de Mônaco, no último domingo, e disse que experiência é fundamental na principal categoria do automobilismo mundial.

Piloto mais jovem a disputar uma prova da Fórmula 1, Verstappen foi punido com cinco posições no grid do GP do Canadá, no dia 7 de junho, pelo acidente que aconteceu a 14 voltas do fim da corrida em Monte Carlo. O jovem da Toro Rosso acertou a traseira do rival da Lotus ao tentar ultrapassá-lo pela décima colocação e bateu com força no muro de proteção.

“Para mim, foi bastante perigoso”, disse Massa. “Ele (Verstappen) se afastou muito tarde e o que aconteceu depois foi muito perigoso. Isso demonstra que a experiência conta na Fórmula 1 e acredito que nós deveríamos ensinar sobre esses acidentes, porque precisam de um melhor controle. É uma sorte que não resultou em nenhum ferimento. Poderia ter sido muito doloroso depois do que ocorreu”, explicou o paulista, vice-campeão em 2008.

Por fim, Felipe Massa ainda questionou a licença dada a um menor de idade para pilotar na Fórmula 1: “Foi muito perigoso para ele, porque tem 17 anos, e se tivesse saído ferido, todos falariam dele perguntando ‘porque deram uma licença a um jovem de 17 anos, para que estão fazendo isso?’”, finalizou o brasileiro.

Tags: verstappen massa formula 1