Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton minimiza polêmica com Nico Rosberg e elogia prova da equipe no Canadá

Hamilton tocou a parte lateral do veículo do colega ao tentar ultrapassa-lo

postado em 13/06/2016 11:46

Nelson Almeida/AFP
Lewis Hamilton e Nico Rosberg se envolveram em situação polêmica no GP do Canadá, no último domingo, com o britânico tocando veículo do alemão na parte lateral, fazendo este perder posições no grid. A reação de ambos os envolvidos no incidente, no entanto, foram opostas.

Enquanto Rosberg admitiu publicamente ter ficado chateado com o ocorrido, Hamilton ressaltou não ter usado de má intenção na manobra, visando apenas ultrapassar o parceiro, e ainda agradece pelos carros terem ficado em bom estado após o choque.

“Tive um outro começo ruim, não estou muito certo do porquê, acho que provavelmente pelo superaquecimento da minha embreagem. Sebastian e Nico conseguiram uma boa largada e volta inicial, e sinto-me muito grato que eu e Nico não danificamos nada em nossos carros. Afinal, tudo que eu queria era apenas ultrapassá-lo. Ele estava muito rápido hoje”, disse o britânico.

Vencedor da prova no Canadá, Hamilton ainda pregou que é necessário pé no chão para a Mercedes continuar trabalhando, para desbancar a concorrência dura das escuderias rivais.

“Nós precisamos ir pensando em uma corrida de cada vez. Ainda há trabalho a fazer e vamos continuar a melhorar nosso carro. Temos um longo caminho para percorrer. Os rivais estão ficando mais e mais rápidos com a Ferrari e a Red Bull, então, como um time, precisamos ficar de cabeça baixa e continuar trabalhando”, completou.

Tags: formula1 f1 mercedes hamilton rosberg