Velocidade
None

FÓRMULA 1

Daniel Ricciardo não vê problema em reaver parceria com Sebastian Vettel na Ferrari

Australiano é especulado para vaga de Raikkonen na equipe italiana no próximo ano

postado em 27/06/2016 10:33 / atualizado em 27/06/2016 10:37

AFP
Com atuações regulares, mas ainda sem muito brilho, na temporada de 2016, o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing, é um nome que começa a ser veiculado na Ferrari para substituir Kimi Raikkonen.

“É como ano passado. Entendo que, se eles quiserem fazer uma mudança, eu posso ser um piloto em sua lista. Sou o único? Provavelmente não. Sou a escolha principal? Não sei. Eles não deixaram nada claro comigo. Ao contrário do que toda a mídia vem falando, não há nada além disso”, comentou o piloto de 26 anos ao site Autosport.

Após ser parceiro do alemão na RBR, Ricciardo só voltaria a realizar a parceria se tivesse condições e carro similares à do tetracampeão. “Claro que não recusaria, mas a única razão pela qual eu aceitaria seria para ter um carro que pudesse disputar o título mundial com Vettel. Do contrário, apenas para ter um parceiro diferente, eu preferiria tentar Hamilton ou Alonso”, acrescentou.

Em 2014, quando chegou à RBR, Ricciardo se saiu melhor com o carro austríaco do que Vettel, com três vitórias contra nenhuma do alemão. “Fui cauteloso com minha aproximação quando cheguei na Red Bull, até por sua relação com Mark Webber. Mas Vettel era muito centrado e nós nos demos bem, na verdade. Ele não ficava dando desculpas e se eu o vencia, ele apertava minha mão e dizia ‘bom trabalho’, então era um bom parceiro”, pontuou Ricciardo.

“Ele é rápido e tenho certeza que seria uma boa rivalidade com grandes lutas se fossemos parceiros novamente. É como uma luta. Se o lutador perde, ele quer limpar seu histórico e vencer aquele oponente novamente”, completou o jovem piloto.

Na temporada de 2016, ambos os pilotos ainda não venceram um Grande Prêmio. Com 78 pontos, Ricciardo é o quinto colocado na classificação geral, enquanto Vettel vem na terceira colocação, com 96. Apesar de não ter completado uma corrida, o alemão chegou entre os quatro em todas as outras sete provas. Já Ricciardo possui uma 11ª colocação no GP da Rússia e dois sétimos lugares nas últimas duas corridas, Canadá e Baku.

“Não veria nenhum problema. Gosto dele, ele é um cara bem forte”, comentou o alemão da Ferrari sobre reviver a parceria de 2014, seu último ano na RBR antes de se juntar à equipe italiana após quatro títulos mundiais seguidos.