Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe da Fórmula 1 vê com bons olhos filho de Michael Schumacher na categoria

Mick Shumacher foi vice-campeão na F4 alemã e italiana em 2016

postado em 05/01/2017 10:24 / atualizado em 05/01/2017 11:40

Divulgação
O chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone encara com bastante otimismo o possível retorno do sobrenome Schumacher à categoria. Ciente de que o fato ajudaria a promover ainda mais o esporte, o dirigente acredita que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, está no caminho certo para que um dia ele possa, enfim, se juntar aos melhores pilotos do mundo.

Mick foi vice-campeão na F4 alemã e italiana na temporada passada. Agora em 2017 ele irá estrear na F3 Europeia pela equipe Prema, por onde passaram outras jovens promessas que estão atualmente na Fórmula 1, como Max Verstappen, Esteban Ocon e o substituto de Felipe Massa na Williams, Lance Stroll.

"Do ponto de vista do profissionalismo, a F3 é mais um passo na direção da F1. Tudo fica mais próximo e torna as coisas mais difíceis. Mas eu quero o que todo piloto quer: ser campeão mundial da Fórmula 1", disse Mick.

Já Bernie Ecclestone não impôs barreiras para o herdeiro do ex-piloto que marcou época com a Ferrari e ainda hoje é considerado um dos maiores pilotos da Fórmula 1, senão o melhor. "Se ele for mais ou menos bom como o pai, então por que não? Seria bom para a F1 se o nome Schumacher estivesse conosco novamente", declarou em entrevista ao jornal Bild.