Velocidade
None

STOCK CAR

Thiago Camilo lidera de ponta a ponta e vence primeira etapa no Velopark

Etapa do Rio Grande do Sul foi recheada de emoções e de batidas

postado em 23/04/2017 15:24 / atualizado em 23/04/2017 15:49

Reprodução/Twitter
A etapa do Rio Grande do Sul da Stock Car foi recheada de emoções e de batidas. Neste domingo, os carros aceleraram no circuito do Velopark e, na primeira corrida do dia, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória. Já na segunda corrida, Felipe Fraga foi o vencedor.

Acidentes e batidas marcaram a primeira corrida do dia. Thiago Camilo foi o pole position e não teve dificuldades para liderar o pelotão, conquistando a vitória. Cacá Bueno, da Cimed Racing, terminou na segunda posição, seguido do experiente Ricardo Maurício, da Eurofarma, que fechou o pódio.

Os acidentes tiraram Vitor Gentz da corrida, e ainda atrapalharam Átila Abreu e Ricardo Zonta. Logo na largada, os pilotos se envolveram em uma confusão e acabaram saindo da pista. Abreu e Zonta retornaram aos boxs e conseguiram seguir na pista, mas não terminaram a corrida. Além dos três pilotos, mais seis corredores não terminaram a prova.

Já a segunda teve um vencedor “improvável” e uma batida que chegou a preocupar. Campeão da temporada 2016 da Stock Car, Felipe Fraga, da Cimed Racing, foi o grande vencedor, a frente de Valdeno Brito e Marcos Gomes, que completaram o pódio.

Fraga disputou a liderança com Gabriel Casagrande a cada volta. O uso do botão de ultrapassagem foi constante, com os dois pilotos trocando de posições, além de Max Wilson, Brito e Gomes também na disputa.

Thiago Camilo, vencedor da primeira bateria do dia, terminou a prova em nono lugar, e empatou na liderança do campeonato com 69 pontos, o mesmo número de Daniel Serra. A próxima etapa da Stock Car será em Santa Cruz do Sul, em maio.

A segunda etapa também ficou marcada por dois grandes acidentes. Antonio Pizzonia e Tuka Rocha disputavam posição, quando Pizzonia perdeu o controle do carro e teve que se reposicionar na pista, mas viu Lucas Foresti o acertar em cheio. A corrida foi interrompida e os dois pilotos tiveram que ser atendidos por médicos, ainda na pista. Oito minutos depois, mais um acidente: Max Wilson perdeu o controle e viu seu carro pegar fogo.

Tags: Stock Car velocidade maisesportes