Velocidade
None

FÓRMULA 1

Para diminuir o peso de seu carro, Lewis Hamilton não se reidratou no GP da Espanha

A ausência da garrafa de água no carro reduziu o peso em cerca de dois quilos

postado em 16/05/2017 10:12 / atualizado em 16/05/2017 10:16

LLUIS GENE/AFP
Lewis Hamilton sabe que terá uma difícil disputa com a Ferrari nesta temporada se quiser voltar a ser campeão mundial de Fórmula 1, justamente por isso o piloto inglês adotou um método inusitado para melhorar seu desempenho: não se reidratar durante as corridas.

Todo piloto leva no carro uma garrafa com água para que ele possa se reidratar durante os GPs. A ausência do acessório pode fazer com que a Mercedes de Hamilton perca entre um e dois kg de seu peso total.

“Em muitas corridas precisamos economizar pneus ou, como aconteceu na Rússia, não podemos acelerar por conta do superaquecimento do carro. Já essa foi pé embaixo. Você precisa dar tudo, já que Sebastian [Vettel] estava matador. Além disso, eu não carrego comigo a garrafa no carro para salvar peso, então não me hidrato durante a corrida”, disse Hamilton logo após o GP da Espanha.

A falta de água durante a disputa travada com Vettel fez Hamilton ficar ofegante dentro do carro. Na escuta do rádio era nítido o cansaço do piloto da Mercedes na prova, no entanto, o chefe da equipe Toto Wolff crê que o desgaste físico não foi tão grande assim,

“Acho que foi apenas uma demonstração do quão forte ele estava andando. Quando você precisa seguir um carro de perto, você obviamente não possui o benefício aerodinâmico que o cara da frente tem. Isso é difícil. Ele deu de tudo e pudemos ouvir isso pelo rádio”, concluiu o chefe da Mercedes, equipe que vem sofrendo para reduzir o peso dos carros nesta temporada.

Tags: Lewis Hamilton fórmula 1