Velocidade
None

FÓRMULA 1

Bottas admite que tentou segurar Vettel para ajudar Hamilton no GP da Espanha

Piloto não escondeu a sua real função durante certo momento da corrida

postado em 17/05/2017 11:00 / atualizado em 17/05/2017 11:10

AFP
Bottas saiu da Williams rumo à Mercedes para substituir Nico Rosberg, atual campeão mundial, com a grande responsabilidade de manter a equipe nas primeiras posições do grid. Ciente de que o protagonismo é todo de Lewis Hamilton, coube ao piloto finlandês atuar para contribuir com a vitória do companheiro no último domingo, na Espanha.

Tentando tirar segundos preciosos de Sebastian Vettel, Bottas não escondeu a sua real função durante certo momento da corrida e admitiu que seu trabalho realmente foi prejudicar o piloto da Ferrari.

"Estava fazendo tudo o que podia para manter Sebastian [Vettel] atrás e fazer ele perder tempo. Esse era meu trabalho e missão naquele momento, mas a diferença de ritmo era muito grande e eventualmente ele passou. Eu definitivamente ajudei o time hoje, espero que isso tenha feito um pouco de diferença e, ao menos, nós manejamos a situação como um time para diminuir a vantagem da Ferrari, o que é bom", afirmou.

Posteriormente Bottas teve de abandonar a corrida por conta de um problema mecânico. Ele já havia sofrido uma colisão com Kimi Raikkonen e conseguiu se sustentar na disputa, porém, a falha do motor obrigou o finlandês a abrir mão de somar pontos.

Tags: formula1 hamilton bottas vettel velocidade