Velocidade
None

FÓRMULA 1

Robert Kubica afirma que é capaz de pilotar um carro de Fórmula 1 sem limitações

Polonês sofreu um grave acidente durante uma prova de rali

postado em 17/06/2017 10:47

FP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI
No início do mês, o mundo do automobilismo recebeu uma boa notícia. Após seis anos, o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente durante um rali em 2011, voltou a dirigir um carro de Fórmula 1. Em Valência, na Espanha, deu 115 voltas com uma Lotus de 2012. Ao relembrar o momento, o piloto revelou que ficou surpreendido pela experiência se mostrar mais fácil do que esperava, e que não tem restrições para guiar um carro da categoria.

“Descobri que dirigir um carro de 1 não é tão assustador quanto parecia ser. Posso até dizer que foi uma das máquinas mais fáceis de conduzir após meu acidente. Agora posso dormir melhor porque sei que posso guiar um carro de F1 sem limitações. Posso dirigir de forma rápida e consistente. Eu me senti muito confiante no cockpit, me senti em casa”, disse ao Eleven Sports.

Aos 32 anos, Kubica também destacou sua atual condição física, que está tão boa quanto em sua melhor temporada na Fórmula 1, em 2008, quando conquistou sua única vitória na categoria, no Canadá, e terminou na quarta colocação com a BMW Sauber no Mundial de pilotos.

“Tenho trabalhado muito na minha condição física. Nunca estive tão em forma, nem mesmo nos meus ‘anos dourados’, quando ainda estava competindo na F1. Por exemplo, pela primeira vez meu peso está menor do que em 2008”, continuou o piloto.

Apesar de se sentir bem pilotando um carro de F1, Kubica é realista ao falar do futuro, e acredita que não há motivos para se criar especulações em cima disso. Em 2011, durante a pré-temporada da Fórmula 1, o polonês sofreu um grave acidente durante um rali na Itália, tendo graves ferimentos na mão e braço direitos, além da perna.

“Sei que a imaginação e as expectativas dos fãs foram impulsionadas, mas não há motivos para muita excitação. Muita coisa aconteceu na minha vida nos últimos seis anos e muitas coisas mudaram em mim. Trabalharei para alcançar o objetivo que estabeleci. É muito cedo para dizer o que vai acontecer. Acho que, há dois anos, as pessoas me deram chances muito pequenas de voltar a dirigir um F1, mas voltei e fiz isso com estilo”, finalizou.

Tags: Fórmula 1 automobilismo formula1