Velocidade
None

AUTOMOBILISMO

Senna, Rubinho e Fittipaldi recebem homenagem inspirada em filme

Disney-Pixar lança miniaturas com as cores dos capacetes dos ex-pilotos

postado em 21/07/2017 19:29

Gabriel de Paiva/Estado de Minas-24/03/1991
Os ex-pilotos Ayrton Senna – representado pelo seu instituto –, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello serão homenageados pela franquia de filmes Carros 3. Cada um dos brasileiros vai receber uma miniatura desenhada pela Disney-Pixar e customizada com as cores dos capacetes que utilizavam nas pistas.

Quem tiver interesse em ver as miniaturas poderá vê-las entre os dias 22 de julho e 6 de agosto, quando elas irão ficar expostas no Shopping JK Iguatemi, que fica localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Ayrton Senna, que faleceu no dia 1 de maio de 1994 após acidente na Itália, é tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991) e ainda ficou na segunda colocação do Mundial de Pilotos em duas oportunidades (1989 e 1993). Senna correu pela Williams, McLaren, Lotus e Toleman.

Emerson Fittipaldi, que é bicampeão da Fórmula 1, se tornou o primeiro brasileiro a conseguir a vencer tanto a Indy como a F1. Além disso, ele é o único piloto na história a ser bicampeão da competição mais importante do automobilismo que ganhou as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes.

Rubinho Barrichello já foi duas vezes vice-campeão da F1 e detém o recorde de maior número de GPs disputados na competição. Atualmente, ele está disputando a Stock Car, categoria que venceu em 2014.

Tags: Disney-Pixar Rubinho Barrichello capacetes miniaturas carros fittipaldi senna