Velocidade
None

FÓRMULA 1

Renault assegura Palmer e reafirma que Kubica realizará apenas testes

Boato sobre troca de pilotos foi negado pelo diretor da montadora

postado em 27/07/2017 12:00 / atualizado em 27/07/2017 12:21

AFP
Desde que confirmou a presença de Kubica nos testes oficiais que acontecerão logo após a disputa do Grande Prêmio da Hungria, a Renault causou um rebuliço no mundo dos esportes automotivos. Diante do mau desempenho de Jolyon Palmer com o carro da montadora francesa, crescem os rumores de que o o piloto polonês irá substituir atual titular da equipe dependendo da performance de Kubica.

Porém, o boato foi negado pelo diretor da Renault, Cyril Abiteboul, que declarou o seu apoio ao britânico e confirmou que Kubica está realizando apenas testes visando a próxima temporada. "Continuamos a apoiar Jolyon e não há absolutamente nenhuma mudança de plano. Com Robert sentimos que precisamos investigar um pouco mais após todos os testes que fizemos", declarou ao site motorsport.

O dirigente confirmou ainda que a equipe não deseja realizar mudanças no momento."Queremos ter um olhar mais atento sobre o quão realista seria para Robert dirigir novamente em um carro de F1 moderno e possivelmente em um contexto de corrida. Mas isso é realmente algo que é mais de médio a longo prazo. Não é um plano de curto prazo e não é uma opção de curto prazo para fazer qualquer coisa com nosso line up de pilotos", revelou.

Enquanto Nico Hulkenberg, outro piloto da escuderia, soma 26 pontos até o momento na temporada, Palmer segue sem pontuar nas dez corridas realizadas até o momento. Apesar de Kubica não simbolizar um perigo no momento, Abiteboul confirmou que ainda avaliará quem será o piloto da equipe para o ano que vem.

"Eu disse ao Palmer que Robert não é uma ameaça imediata. Claramente estamos analisando nossas opções para 2018, e Palmer pode ser uma opção para 2018. Isso está em suas mãos. O que estamos fazendo com Robert não tem nada a ver com o Palmer", escondeu.

A próxima chance do britânico de buscar o seu primeiro ponto na Fórmula 1 acontece às 9h (de Brasília) neste domingo, em Hungaroring, na Hungria. A classificação da modalidade apresente Sebastian Vettel na liderança com 177 pontos, seguido de Lewis Hamilton, que soma um ponto a menos.

Tags: formula1 velocidade kubica renault