Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton revela torcida para que Fernando Alonso tenha um "carro para lutar"

Dois pilotos vivem momentos absolutamente distintos no Mundial

postado em 14/09/2017 14:00

MANAN VATSYAYANA/AFP PHOTO
A tradicional entrevista ocorridas às quintas-feiras precedentes as corridas obteve um elemento especial em Cingapura. Os escolhidos da vez foram os ex-companheiros de equipe Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Vivendo momentos totalmente distintos atualmente – o britânico é o líder da temporada com 238, enquanto o espanhol ocupa apenas a 15ª colocação e não sabe se continuará em sua equipe na próxima temporada-, os pilotos não fugiram das perguntas dos jornalistas.

Questionado sobre o que espera do antigo companheiro de equipe na próxima temporada, Hamilton não escondeu que deseja ver o espanhol de volta na luta pela ponta da tabela, independente da equipe em que estiver.

“Espero que Alonso tenha um carro para lutar conosco. É o desafio que nós queremos ver, seja com a McLaren ou outra equipe, mas que ele esteja lutando conosco”, revelou o piloto da Mercedes.

Já Alonso não escondeu a sua prioridade de permanecer na Fórmula Um na próxima temporada. No entanto, deixou claro que sua preferência é por um projeto que o possibilite a luta pelo título da categoria.

“Como já disse antes, eu estou avaliando as opções que tenho, quero vencer e estou avaliando tudo. Mas com certeza a F1 é a minha prioridade. Acho que, o que quer que seja a minha melhor opção ou o que qualquer que vá fazer no ano que vem, o meu desejo é vencer. Eu não quero estar aqui ou em nenhuma outra categoria para lutar pelo top 10 ou top 15. Há muitas opções por aí. Mas vou dar tempo à minha equipe, vou esperar a decisão deles, vou esperar para ver qual será o futuro e o carro do ano que vem, e só aí tomarei a minha decisão”, declarou o piloto da McLaren.

A decisão de sua equipe da qual Alonso tanto espera é a escolha da montadora dos motores que serão utilizados no carro da McLaren próxima temporada. A bastante provável troca dos motores da Honda pelos da Renault deve ser o fator determinante para a escolha do piloto espanhol para a próxima temporada.

A próxima etapa da Fórmula Um acontece no próximo domingo, dia 17, nas ruas de Marina Bay, em Cingapura. O primeiro treino livre para esta 14ª etapa da temporada acontece às 7h (dde Brasília), desta sexta-feira.

Tags: Lewis Hamilton Fernando Alonso Fórmula 1