Bahia
None

COPA DO BRASIL

Reservas do Bahia incomodam, mas não saem do zero com Luverdense no Mato Grosso

Tricolor da Boa Terra esbarrou na grande atuação do goleiro Edson Kolln

postado em 12/05/2015 23:48 / atualizado em 13/05/2015 00:09

Mesmo com a equipe reserva, o Bahia conseguiu um bom resultado na noite desta terça-feira. Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço visitou o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, e arrancou o empate sem gols. A formação de Salvador foi superior em campo e criou boas chances de sair com a vitória. Porém, parou em grandes intervenções do inspirado Edson Kolln, jovem goleiro mandante.

Com o placar, basta o Tricolor triunfar em seus domínios para avançar e aguardar o vencedor de ABC e Paysandu. A partida de volta está agendada para o dia 20 de maio, quarta, às 22 horas (de Brasília), na Fonte Nova.

As duas equipes têm compromissos pela Série B nacional antes do segundo duelo. Sexta-feira, às 19h30, a representação da capital baiana recebe o Mogi Mirim, no Estádio de Pituaçu. Por sua vez, o clube dirigido por Junior Rocha mede forças com o América, em casa, às 21 horas do sábado.

O jogo

Logo no segundo minuto, os reservas do Bahia perderam uma grande oportunidade de gol. Willians Santana escapou pela ponta direita, tabelou com Rômulo, invadiu a área e finalizou firme, cara a cara com Edson Kolln. Porém, parou em intervenção milagrosa do jovem goleiro mandante.

Quando o relógio apontou a marca dos 17, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando: livre no setor esquerdo, Zé Roberto invadiu a área e chutou com consistência, parando em outra bela defesa de Edson Kolln. O iluminado arqueiro voltou a aparecer com 21 jogados. Novamente acionado por Rômulo na área, Willians Santana não conseguiu desviar com força e viu o adversário conter a investida com êxito.

No fim do primeiro tempo, o tímido Luverdense criou sua primeira chance: Michel Schmoller recebeu boa bola no setor direito e saiu frente a frente com Omar. Porém, optou pela finalização forte e viu o goleiro visitante se sobressair, espalmando para escanteio.

Durante a segunda etapa, o Bahia seguiu exigindo boas defesas de Edson Kolln – como o chute de Zé Roberto, logo aos quatro minutos, contido precisamente pelo goleiro. Contudo, quase sofreu um tento, quando o relógio apontou a marca dos 11: após saída equivocada de Omar, Diego Rosa ficou com a meta escancarada e conseguiu testar para fora.

O ex-palmeirense Deyvid Sacconi teve a oportunidade de dar a vitória ao clube mato-grossense, em cobrança de falta executada aos 42 minutos. Porém, a conclusão colocada passou rente à trave de Omar, que apenas realizou golpe de vista.

Tags: luverdense bahiaba copadobrasil