Bahia
None

SÉRIE B

Com portões fechados no Estádio de Pituaçu, Bahia se impõe e goleia Mogi Mirim pela Série B

Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Zé Roberto, duas vezes, marcaram os gols

postado em 15/05/2015 21:40

Divulgação/Bahia
Mesmo sem o apoio de seus torcedores, o Bahia fez o dever de casa e conheceu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, que teve a segunda rodada inaugurada na noite desta sexta-feira. Atuando no estádio de Pituaçu, que não abriu os portões para o público, por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Esquadrão de Aço goleou o Mogi Mirim, recém-promovido à segunda divisão, por 4 a 1. Os tentos tricolores foram anotados por Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Zé Roberto, duas vezes. Geovane descontou.

Com o resultado expressivo, a equipe dirigida por Sérgio Soares segue invicta, visto que empatou com o América-MG, na estreia, em Belo Horizonte, por 1 a 1. Por sua vez, o Sapão, comandado por Edinho Nascimento, filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, continua sem somar pontos na divisão de acesso. Os mogimirianos acabaram superados na estreia pelo Criciúma, em pleno Romildão (2 a 1).

O próximo compromisso soteropolitano ocorre no dia 23 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Já o Sapão recebe o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, às 21h50, no interior paulista.

O jogo – No início de partida, o Bahia apresentou dificuldades para encaixar a marcação, visto que o oponente do interior paulista atuava sem centroavante de ofício. Geovane, dono da camisa 9, se deslocava bastante e incomodava a dupla de zaga formada por Robson e Titi. Porém, aos 18 minutos, o clube da casa se impôs e abriu o placar, em falha da marcação. Leonardo tentou afastar um lançamento na lateral-esquerda de cabeça e viu a bola espirrar para trás. Maxi Biancucchi não perdoou o corte equivocado e invadiu a área para fuziliar as redes visitantes.

Se a técnica não ajudava, o Mogi Mirim conseguia incomodar, ao menos, na base da insistência. Assim, os paulistas, beneficiados pela ausência da torcida soteropolitana, que não pôde comparecer ao estádio por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), chegaram a igualar o marcador, com 30 jogados. Acionado em liberdade na área, Elvis tentou o chute, mas viu Douglas Pires abafar a conclusão forte. O meia não desistiu do lance, evitou a saída e cruzou na medida para Geovane testar firme, para o chão, vencendo a defesa nordestina.

Entretanto, o Esquadrão de Aço não seguiu para os intervalos com a igualdade. O paraguaio Wilson Pittoni avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Zé Roberto testar com consistência, sem dar chances a Daniel. O terceiro poderia ter vindo ainda na primeira etapa, mas Maxi Biancucchi, cara a cara com o arqueiro visitante, finalizou rente à trave direita mogimiriana.

Antes de o relógio completar a primeira volta na etapa complementar, a formação de Salvador conseguiu o terceiro tento. Aproveitando erro da saída de bola alvirrubra, Léo Gamalho acionou Maxi Biancucchi, que foi à linha de fundo e cruzou com precisão para Zé Roberto pegar de primeira, balançando sua segunda rede no compromisso.

Quando a chuva apertou em Salvador, Edinho Nascimento, filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, trocou Léo Bartholo e Elvis por Gustavo Gosta e Geovane Loubo, respectivamente, mas as alterações de nada adiantaram. Aos 18 minutos, Léo Gamalho recebeu bom cruzamento de Maxi Biancucchi e concluiu duas vezes – a primeira, de cabeça – para vencer Daniel e decretar a goleada baiana.

Tags: serieb mogimirimsp americamg