Bahia
None

BAHIA

Com direito a carta de despedida, zagueiro Chicão dá adeus ao Bahia de maneira amigável

Nesta segunda, clube e jogador divulgaram comunicados oficiais sobre a decisão

postado em 15/06/2015 18:17

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Não foi do jeito que ele queria, mas aconteceu. Nesta segunda-feira, Chicão se despediu do clube no qual foi pouco aproveitado. A passagem do zagueiro pelo Tricolor foi apagada: apenas oito jogos, falhas cruciais e muitas criticas da torcida baiana. O contrato iria até o fim do ano, mas as partes entraram em acordo. Clube e jogador divulgaram comunicados oficiais sobre a decisão.

O jogador, no entanto, é muito querido pelo grupo em Salvador. Por diversas vezes foi visto dando apoio ao elenco, mesmo quando esteve encostado no clube. Dessa forma, uma conversa amigável com a diretoria não foi difícil de acontecer.

A tendência é que Chicão assine contrato com outro clube nos próximos dias, informação que já havia sido dada pelo diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria.

Chicão teve boa passagem pelo Corinthians, de 2008 a 2013, onde foi alçado ao cenário nacional do futebol. Depois, foi negociado com o Flamengo, onde também foi titular por um bom período: 48 jogos e três gols.

Confira a carta escrita por Chicão:

"Hoje, após uma reunião amigável, me despeço do Bahia. Não deixo o time da maneira como gostaria, pois queria marcar o meu nome na história do clube, como fiz em todos os outros que atuei. Enquanto estive em campo, tentei fazer o máximo. E, até fora, não deixei de ajudar, transmitindo a minha experiência para o grupo e tentando contribuir mesmo sem jogar.

Nos demais lugares por onde passei, consegui contribuir muito mais em relação ao que pude colaborar enquanto estive no Bahia. Apesar disso, saio com um título estadual e um vice-campeonato da principal competição do nordeste. Como senti que não teria mais espaço na equipe, procurei a diretoria e pedi a rescisão, que acabou sendo feita em comum acordo.

Quando cheguei ao Bahia, estava certo de que poderia repetir o sucesso que tive em outras oportunidades, pois estava atuando, mais uma vez, em um clube de massa. Saio daqui, mas continuo na torcida – independentemente de onde eu esteja!

Eu agradeço a todos com quem convivi nesses cinco meses no Bahia. Agradeço o tratamento dado pela diretoria, que, o tempo todo, mesmo nas dificuldades, soube entender a situação. Sou grato também à imprensa, que sempre fez uma cobertura imparcial. E, finalmente, à torcida, que é a razão de tudo".

Confia a nota divulgada pelo Bahia:

"O departamento de futebol profissional do Esporte Clube Bahia informa que chegou a um acordo amigável com o atleta Chicão e acertou a rescisão do seu contrato junto ao Esquadrão de Aço.

A diretoria tricolor agradece os serviços prestados por este grande profissional, que sempre cumpriu com suas obrigações e buscou colaborar da melhor forma possível com a instituição".

Tags: futnacional serieb Chicão Bahia