Bahia
None

SÉRIE B

No Castelão, Sampaio Corrêa e Bahia empatam sem gols e não mexem na tabela da Série B

Equipes seguem próximas do G4, mas podem cair na tabela até fim da rodada

postado em 19/06/2015 21:42 / atualizado em 19/06/2015 22:00

Sampaio Corrêa e Bahia não saíram do 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Na partida, válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ambos os times protagonizaram um início movimentado, mas aos poucos os donos da casa passaram a impor seu ritmo e chegaram a mandar uma bola na trave. Já a segunda etapa foi mais truncada, e ninguém mexeu no placar.

Com o resultado, o Tricolor baiano foi a 14 pontos na tabela e se manteve na quinta colocação. A Bolívia Querida, por sua vez, chegou à mesma pontuação, mas possui um gol a mais de saldo e segue no quarto posto. América, Macaé e Vitória, que aparecem com 13 pontos nas posições seguintes, ainda jogam na rodada e podem passar os tricolores nordestinos, no entanto.

O próximo compromisso do Sampaio está marcado para o dia 27 de junho (sábado), contra o Santa Cruz fora de casa, no Arruda. O Bahia, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, mas na condição de mandante, e enfrenta o Luverdense na Fonte Nova.

O jogo - O começo foi movimentado no Castelão. Logo aos três minutos de bola rolando, Maxi Biancucchi recebeu lançamento, ganhou dividida dentro da área e tentou o chute no canto esquerdo da meta de Rodrigo, mas errou por pouco, assustando os donos da casa, que respondeu aos sete. Raí dominou passe de Arlindo pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, que passou perto do travessão.

A emoção inicial se manteve nos minutos seguintes, e a partida continuou lá e cá. A equipe mandante teve nova grande oportunidade aos 14, quando Pimentinha recebeu de Jheimy dentro da área, limpou o marcador e chutou colocado, mas parou em boa defesa de Douglas Pires. Mais incisivo, apesar da posse equilibrada, o Sampaio chegou de novo aos 20, quando Raí acertou a trave visitante em cobrança de falta.

Após um início intenso, o Bahia passou a ceder mais espaços para o time maranhense, que também trocava mais passes e buscava o jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe visitante encontrava dificuldades para articular suas jogadas ofensivas e viu os mandantes se mostrarem menos inspirados, por outro lado.

As duas equipes voltaram dos vestiários sem mudanças. Os donos da casa seguiam tentando explorar as trocas de passe e infiltrações em velocidade, mas esbarrava na forte marcação do Bahia, que por sua vez demonstrava pouca criatividade ofensiva.

Com muitas disputas de bola no meio-campo e passes errados, a partida era truncada no Castelão, em contraste com a movimentada primeira etapa. A primeira chance real de gol após o intervalo aconteceu aos 15 minutos, quando Kieza recebeu pelo lado esquerdo, arriscou o chute e parou em defesa importante do goleiro Rodrigo. Apesar de ter criado a oportunidade, o atacante tricolor foi substituído por Willians Santana em seguida.

Aos 25 minutos, Válber deu lugar a Cleitinho na equipe mandante. Mas foi o Bahia que ameaçou aos 28, em chute cruzado de Max. Aos 29, foi a vez dos maranhenses responderem com chute forte de Cleitinho, que passou perto da trave esquerda de Douglas Pires. Os dois treinadores tentaram impulsionar o jogo em seguida. Enquanto Leonardo Condé trocou Raí e Pimentinha por Waldir e Geraldo em um espaço de dez minutos, Sérgio Soares sacou Léo Gamalho e Maxi Biancucchi para colocar João Leonardo e Bruno Paulista em campo, mas o placar não foi alterado até o apito final.

Tags: serieb